Grande Curitiba

Campanha do Agasalho: doe cobertores e ajude quem precisa a se proteger do frio

Com o tema "Ajude Quem Mais Precisa", ação é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social
14 de junho de 2021 às 16:38
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – Está em andamento em Pinhais a Campanha do Agasalho 2021, que nesta edição tem o tema “Ajude Quem Mais Precisa”. A ação é organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social. No município, a ação acontece todos os anos e as arrecadações são destinadas às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

Quem possui algum cobertor novo ou usado em bom estado, ou agasalho, pode doá-lo em qualquer um dos pontos de coleta. Além dos equipamentos e órgãos públicos, há vários estabelecimentos comerciais da cidade que voluntariamente disponibilizaram uma caixa de coleta para as pessoas deixarem as doações.

Segundo informações da Secretaria de Assistência Social (Semas), as doações são recebidas e passam por alguns cuidados necessários para prevenção da Covid-19, um protocolo de biossegurança desenvolvido pela Secretaria de Saúde, que envolve todas as etapas do processo: coleta, triagem, armazenamento e destinação final.

Em virtude da pandemia, as entregas estão ocorrendo de acordo com a seleção realizada pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município, explica a secretária de Assistência Social, Rosangela Batista. “Neste ano a campanha é diferenciada e está sendo priorizada a doação de cobertores, mas também recebemos muitas doações de roupas que são selecionadas, depois passam pelos procedimentos de biossegurança e são entregues imediatamente às famílias, pois não faremos um dia exclusivo para entrega como aconteceu em edições anteriores”, disse a secretária.

A campanha do Agasalho de Pinhais vai até o dia 22 de julho e o recebimento de doações é constante no município. Recentemente, a empresa Molino Rosso doou 50 cobertores e a ação deste ano já atingiu a arrecadação de 5 mil peças..

Contribua com essa importante causa fazendo a sua doação. A lista completa dos pontos de coleta está disponível no site da Prefeitura de Pinhais.