Grande Curitiba

Centro da Juventude de Pinhais promove Desafio CJ Freestyle Improvisado

O vencedor foi Lauro Kalil que utilizou em suas rimas o tema combate ao trabalho infantil
7 de julho de 2021 às 16:46
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No mês de junho, o Centro da Juventude de Pinhais propôs um novo desafio aos adolescentes e jovens residentes em Pinhais com idades entre 12 e 29 anos. Nos comentários da postagem do Facebook referente ao Desafio CJ Freestyle Improvisado 2021, os participantes deveriam publicar um vídeo optando por uma destas temáticas: combate ao trabalho infantil; importância da doação de sangue; conscientização sobre anemia e leucemia ou orgulho LGBTQIA+. Em seguida, os participantes deveriam marcar o maior número de pessoas e pedir que curtissem seu comentário. Ganharia o desafio quem obtivesse o maior número de curtidas.

Os proponentes do desafio foram os agentes de cidadania, do Centro da Juventude, Felipe Barbosa Gonçalves e Nathan Gabriel Aparecido Schrebe. “Esse projeto nasceu da vontade de fortalecer a cena do Hip Hop e as batalhas de rimas em Pinhais, que entendemos ser algo extremamente positivo para os jovens, pois trazem muitas reflexões sobre a realidade na qual vivem. Além das batalhas, a nossa ideia sempre foi proporcionar o acesso dos mais jovens a essa cultura, dando oportunidade para eles aprenderem a participar de eventos, palestras e apresentações”, contam os jovens.

Presente na cerimônia de entrega da premiação, a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, da Secretaria de Assistência Social de Pinhais, Gizeli Filius, enfatizou o prosseguimento das atividades do CJ mesmo diante da pandemia. “O Centro da Juventude de Pinhais continua, mesmo nesse momento difícil, sendo um espaço de manifestação cultural do jovem. Para os adolescentes e jovens de Pinhais esse projeto tem sido uma ótima oportunidade para mostrarem o seu talento”, salienta Gizeli.

O vencedor foi Lauro Kalil que utilizou em suas rimas o tema combate ao trabalho infantil. Ele recebeu o troféu desafio CJ Freestyle Improvisado 2021 das mãos do agente de cidadania Felipe Barbosa Gonçalves.

Serviço

Os jovens interessados em participar do programa Agentes de Cidadania ou de outras atividades ofertadas, podem entrar em contato com a equipe do Centro da Juventude de Pinhais pelo telefone 3912-5746. O CJ se localiza na Rua Ataulfo Alves, s/nº, esquina com a Rua João Mendes Batista, no bairro Maria Antonieta.