Grande Curitiba

Após reforma e ampliação, Ginásio do Perdizes é entregue novamente à população

Inaugurado no ano 2.000, o local abriga as modalidades atletismo, futsal, ginástica, basquete, vôlei, ginástica rítmica e futebol de campo
19 de julho de 2021 às 18:50
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na manhã desta segunda-feira (19), a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, entregou as obras de reforma e ampliação do Ginásio Poliesportivo Perdizes. Parte desta obra foi financiada pela empresa Tenda como medida compensatória, resultante do estudo de impacto de vizinhança pelo condomínio Parque Bellagio, em construção no município. Houve também, por parte do Governo do Estado do Paraná, a reforma da quadra e a instalação da academia ao ar livre nas dependências do ginásio.

O Ginásio Perdizes foi inaugurado no ano 2.000 e abriga as modalidades atletismo, futsal, ginástica, basquete, vôlei, ginástica rítmica e futebol de campo. Só no ano de 2019, foram atendidos no local aproximadamente 570 alunos em modalidades diversas.

A revitalização contou com a ampliação do depósito de material, construção de uma lavanderia, reforma dos vestiários, da sala administrativa, pintura interna, reforma no sistema elétrico e telhado, pintura na quadra poliesportiva, adequação dos ambientes para a acessibilidade e a construção de uma academia ao ar livre.

A prefeita de Pinhais, Marli Paulino, agradeceu a todos os envolvidos nesta realização e enfatizou o trabalho desenvolvido em Pinhais. “Agradeço as parcerias, com o Estado, com a empresa Tenda, também ao deputado Luizão Goulart, à Câmara Municipal, aos nossos servidores, pois assim, unindo forças, conseguimos fazer ainda mais pelo nosso município. Aqui em Pinhais, apesar da pandemia, nosso trabalho continuou em todas as áreas e hoje temos essa entrega importante para a área esportiva”, declarou a prefeita.

Presente no evento, o deputado federal, Luizão Goulart, falou sobre todos os setores e personagens envolvidos para a concretização desta revitalização. “Esta obra que entregamos é fruto de boas parcerias, como já mencionado. E eu como deputado federal busco fazer a minha parte por todos os municípios, e Pinhais, em especial, que é a nossa casa, tenho enviado emendas para todas as áreas”, ressaltou Luizão.

O Superintendente Geral do Esporte, representante do Governo do Estado, Helio Renato Wirbiski, destacou a parceria bem sucedida com o município. “Parabenizo o secretário Bruno Sitima pelo brilhante trabalho que está fazendo nesta cidade tão bonita juntamente com a prefeita Marli, a qual tem demonstrado muita seriedade na gestão e planejamento, e isso acontece em Pinhais desde que o Luizão era comandante desta cidade. É uma alegria para nós dizer que aqui o esporte está em boas mãos”, destacou.

Também participaram da solenidade, a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho; além dos vereadores: Binga, Arnaldo do Vizinho Solidário, Pioco, Carlinhos do Elisa, Paulão e Tomé; representantes da Construtora Tenda, Alex Tannouri e Bruna Biseski; representantes do Paraná Esportes, Clésio Prado, Ney Santos, Moises Batista e Netão.

Cabe ressaltar que o evento ocorreu com todas as medidas de segurança, com uso obrigatório de máscara, distanciamento e número reduzido de convidados.