Grande Curitiba

Representantes da Prefeitura de Fazenda Rio Grande realizam visita técnica em Pinhais

Os profissionais estiveram no município para conhecer o trabalho desenvolvido pelos servidores da Secretaria de Meio Ambiente e para visitar o Horto Municipal
20 de julho de 2021 às 16:05
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na última semana, representantes da Prefeitura de Fazenda Rio Grande realizaram uma visita técnica em Pinhais. Os profissionais estiveram no município para conhecer o trabalho realizado pelos servidores da Secretaria de Meio Ambiente e para visitar o Horto Municipal.

Os visitantes foram recepcionados pelas servidoras da SEMMA, Juliana Zanetti Ribeiro, Nirma Nemitz e Liliane Azeredo Dias. Representando o município de Fazenda Rio Grande, estiveram presentes, o secretário de Meio Ambiente de Fazenda Rio Grande, Elias Belarmino Correia; a engenheira Florestal, Adriana de Biassio; o assessor técnico e coordenador, Valdeci de Oliveira e a estagiária em Agronomia, Melissa Hlatki.

“As visitas são importantes para ampliar horizontes e trocar experiências, sendo uma das principais fontes de inspiração e aquisição de conhecimento, permitindo assim o surgimento de novas e boas ideias e o encontro de todas elas. Para nós é um orgulho receber outros municípios, pois mostra que Pinhais tem sido referência em diversas áreas, além de reforçar o trabalho de qualidade que vem sendo desenvolvido pela SEMMA. São momentos de intensa produtividade”, contou Juliana Zanetti Ribeiro.

A visita se deu em três etapas. “Primeiramente os profissionais conheceram a estrutura atual do nosso Horto Municipal, as estufas de produção e o Jardim Sensorial; e o projeto das futuras instalações da Usina de Compostagem e o Centro de Educação Ambiental. Depois fizemos a apresentação dos projetos de Educação Ambiental desenvolvidos pela SEMMA. Por fim, visitaram a estrutura da sede Secretaria, o futuro Centro de Castração, Oficina e o Ecoponto”, comenta Juliana.