Grande Curitiba

Mais um curso de capacitação inicia no município

Nesta segunda-feira (26), iniciaram, na Carreta do Senai, as aulas do curso de aperfeiçoamento em Processo de Soldagem
27 de julho de 2021 às 10:48
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Iniciaram, nesta segunda-feira (26), as aulas do curso de aperfeiçoamento em Processos de Soldagem MIG, MAG e TIG. A capacitação é promovida pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), em parceria com o Senai.

O curso tem um total de 60 horas e acontece até o dia 13 de agosto. Ofertado de graça para moradores de Pinhais, foram disponibilizadas 30 vagas, divididas em três turmas, nos períodos da manhã, tarde e noite. As aulas acontecem na Carreta do Senai que está no estacionamento da Secretaria de Educação, localizada na Avenida Iraí.

No primeiro dia do curso, a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Martins, e diretores da Semde, visitaram as turmas, conheceram a estrutura da Carreta e conversaram com os professores e alunos.

A vice-prefeita, Rosa Maria, deu as boas-vindas aos alunos e frisou que a intenção do município é ampliar os cursos profissionalizantes para a população. “Em Pinhais, os cursos profissionalizantes são gratuitos porque entendemos que investir nas pessoas é o melhor investimento. Vocês podem se sentir privilegiados, pois estão tendo a oportunidade que muitos gostariam. A nossa administração, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está trabalhando para ampliar as vagas dos cursos profissionalizantes, em parceria com o Senai e outras instituições. Para nós é importante que os nossos munícipes participem destas capacitações, se qualifiquem, e assim consigam uma vaga no mercado de trabalho”, destacou a vice-prefeita.

A questão da oportunidade em participar da capacitação foi mencionada pelos alunos. Segundo Cleber Noronha da Silva, morador do Weissópolis, ele ficou sabendo da capacitação e como tinha interesse pelo curso de soldagem resolveu se candidatar, pois além de ser de graça, tem interesse em se especializar nesta área para poder mudar de profissão futuramente. “Para mim, participar deste curso é uma boa oportunidade, pois acredito que gastaria mais de dois mil reais em um particular, e com esse custo, não teria como pagar. Na minha avaliação, estes cursos e capacitações promovidos pela Prefeitura são muito bons. Além disso, incentivo outras pessoas, porque quem tiver a oportunidade tem que correr atrás, porque é interessante, produtivo e contribuirá muito na questão profissional”, afirmou.