Grande Curitiba

Evento de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (11) em Pinhais

Ação promovida pela Secretaria de Meio Ambiente acontecerá neste final de semana no Bosque Municipal
10 de setembro de 2021 às 11:11
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Neste próximo sábado, dia 11 de setembro, das 13h30 às 17h30, no Bosque Municipal de Pinhais, será realizado mais uma edição do evento de Adoção de Cães e Gatos de Pinhais. Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma), por meio da Divisão de Bem-Estar Animal, a ação acontece mensalmente no município. Em virtude da pandemia, a organização do evento adota os protocolos de biossegurança, como: a obrigatoriedade de máscara de proteção, a disponibilização de álcool gel na entrada, entre outros pontos.

O evento de doação de animais acontece no Espaço Condá, que fica dentro do Bosque Municipal e é uma ótima oportunidade para quem deseja adotar algum bichinho de estimação, ou quer doar. Entretanto, neste caso, é necessário atender alguns critérios como por exemplo, o animal estar cadastrado, vacinado, além de inscrito no evento.

Além dos cães e gatos que estão presencialmente no evento, há aqueles animais do site Feira Virtual (adocaovirtual.pinhais.pr.gov.br). A página tem várias informações e fotos dos bichinhos que também podem ser adotados no município.

Mais detalhes, informações e as regras para participar do Evento de Adoção de Animais podem ser adquiridos diretamente com a Divisão de Bem-Estar Animal, pelo telefone (41) 3912-5707 ou (41) 3912-5705.