Grande Curitiba

Ações ambientais marcam o Dia da Árvore em Pinhais

Secretaria de Meio Ambiente também realizou nesta semana ação de educação ambiental
24 de setembro de 2021 às 17:02

COM ASSESSORIAS – Na semana em que aconteceu o Dia da Árvore e iniciou a primavera, conhecida como a estação das flores, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou uma série de atividades, que iniciou na manhã de terça-feira (21), com o plantio de árvores em frente ao Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Nesta ação, em parceria com o Instituto, houve o plantio de 18 ipês amarelo e a participação da prefeita Marli Paulino, da vice-prefeita, Rosa Maria, da secretária de Meio Ambiente, Rosana Boeira Ilheu, servidores da Semma, do diretor da IFPR, Celso Buiar, professores e alunos do Instituto, da diretoria do Lions Curitiba Batel, do Rotary Club Pinhais e do Grupo de Escoteiro Pingo d’água.

Também no Dia da Árvore, no período da tarde, aconteceu o plantio de 34 araucárias no Parque Linear às margens do Rio Atuba, entre as Ruas Mandaguaçu e Apucarana. Nesta ação, além da presença das autoridades municipais, estiveram representantes da Associação de Mulheres do Meio Ambiente (AMMA), da Associação de Moradores Nova União Pinhais (AMNUP), grupo de escoteiros Desbravadores Diamante do Rei, do Rotary Club Pinhais, além de servidores da Semma.

Ainda, para marcar o Dia da Árvore, na manhã de quarta-feira (22), aconteceu o plantio de árvores na Escola Municipal Cândido Portinari. Este evento, em parceria com Instituto Atleta Bom de Nota, teve a participação de 35 alunos do 4º e 5º anos. No ato, aconteceu o plantio de 11 quaresmeiras, três extremosas, três dedaleiros, duas pitangueiras e duas cerejeiras em frente a Escola e no Parque Linear do Jardim Claudia.

Educação Ambiental

Além dessas ações que demonstram o amor à árvore, a Semma realizou, na manhã desta sexta-feira (24), no bairro Alto Tarumã, mais uma ação de educação ambiental. Nesta, a equipe da Semma conversou com os moradores e entregaram folders educativos sobre a constante coleta de resíduos realizada no bairro. Juntamente com esta ação, foi realizada a retirada de materiais que foram descartados na natureza.

Dentro desta ideia de retirada de resíduos, a Semma realiza semanalmente o Mutirão de Limpeza em uma região de Pinhais. Nesta ação, entre os serviços prestados, está a coleta de madeiras e móveis inservíveis, resíduos eletroeletrônicos, entulho em pequena quantidade (até 1m³) e pneus inservíveis.

Mais informações: (41) 3912-5237