Grande Curitiba

Estudantes do município vão disputar os Jogos Escolares Brasileiros

A paratleta Anna Beatriz Santos e a ginasta Laura Pereira da Silva vão disputar a maior competição escolar do país no final deste mês
14 de outubro de 2021 às 16:41
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Duas estudantes de Pinhais obtiveram resultados positivos nos Jogos Escolares do Paraná e se credenciaram a disputar os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), que acontecem entre os dias 28 de outubro a 5 de novembro na cidade do Rio de Janeiro. A paratleta Anna Beatriz, da natação, e a ginasta Laura Pereira da Silva, conquistaram posições importantes em suas respectivas modalidades esportivas e garantiram o direito de disputar a maior competição escolar do Brasil, que será promovida no Parque Olímpico.

A paratleta Anna Beatriz Santos, de 14 anos, foi a primeira colocada na prova dos 50 metros costas, na categoria feminina. Já a ginasta Laura Pereira da Silva, ficou na quarta posição na categoria infantil.

A jovem Anna Beatriz é moradora do bairro Jardim Amélia e estudante do Colégio Estadual Professora Ottília Homero da Silva. A menina sofreu um acidente em 2019, e após se recuperar, foi para o Instituto Reagir e começou a praticar natação. Com o tempo começou a participar de competições e hoje treina três vezes por semana.

Já a ginasta Laura tem 11 anos, mora no bairro Atuba e estuda no Colégio Estilo. Há seis anos começou a fazer ballet, mas como achava uma atividade um pouco parada, acabou conhecendo a ginástica rítmica e se apaixonando por esse esporte que reúne movimentos e música.

Seja pela conquista ou pela vaga garantida, elas têm muito a comemorar, mas também já se preparam e têm seus objetivos para disputar os Jogos Escolares Brasileiros.

“Eu sou muito exigente comigo mesma. O meu resultado não foi como queria e sempre busco melhorar a cada dia. Treino muito por isso. Agora me classifiquei, mas quero participar de todos os campeonatos que puder, pois meu objetivo é chegar a uma paraolimpíada”, frisou Anna Beatriz.

“Essa classificação para os Jogos Escolares Brasileiros eu encaro como um passo mais perto do meu sonho, do meu objetivo. Agora é treinar bastante, me dedicar e me esforçar. Para mim, o esporte ensinou a ter disciplina e responsabilidade, por isso, acho que toda criança deveria ter a oportunidade de praticar algum esporte”, disse Laura.