Grande Curitiba

Atletas de Pinhais se destacam em Jogos Paradesportivos do Paraná

Na classificação geral, foram muitas as medalhas, com destaque para o xadrez e natação feminino, além do voleibol sentado
10 de novembro de 2021 às 16:47
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Entre os dias 29 e 31 de outubro foi realizada a 9ª edição dos PARAJAPS – Jogos Paradesportivos do Paraná e, o Município esteve representado por uma delegação  de 46 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Na classificação geral, foram muitas as medalhas, com destaque para os primeiros lugares por equipe para o xadrez e natação feminino, além da segunda colocação para a equipe do voleibol sentado.

Foram disputadas 14 modalidades, reunindo 1.600 participantes, e dentre estas Pinhais participou do basquetebol em cadeira de rodas, voleibol sentado, xadrez, natação e  atletismo. Os jogos foram disputados em Londrina, realizados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com o apoio das prefeituras e entidades que atuam com o paradesporto do Paraná.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais, Bruno Sitima, parabenizou os atletas do paradesporto pinhaense e destacou a importância de incentivá-los. “A prefeitura de Pinhais vem ampliando suas parcerias e o apoio aos atletas paralímpicos. Esta iniciativa traz resultados diretos na participação da delegação de Pinhais, sendo que neste ano foram quase 50 pessoas entre atletas e comissão técnica. Ficamos muito satisfeitos com o ótimo resultado alcançado, fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido”, declarou o secretário.

Resultados da classificação geral

  • Voleibol sentado – 2º lugar

  • Basquetebol em cadeira de rodas – 6º lugar

  • Xadrez feminino – 1º lugar

  • Xadrez masculino – 5º lugar

  • Natação feminino – 1º lugar

  • Natação masculino – 6º lugar

  • Atletismo masculino  – 12º lugar