Grande Curitiba

Jogos Escolares Brasileiros têm atletas de Pinhais no pódio

As atletas Anna Júlia Gomes e Laura Pereira da Silva tiveram resultados positivos na competição realizada no Rio de Janeiro
11 de novembro de 2021 às 11:32
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Entre os dias 28 de outubro a 5 de novembro foram realizados os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). As atletas de Pinhais Anna Júlia Gomes e Laura Pereira da Silva subiram ao pódio durante a competição realizada no Rio de Janeiro.

A atleta da natação Anna Júlia, do Colégio Estadual Cívico Militar Semiramis de Barros Braga, foi campeã brasileira no revezamento medley, e ainda conquistou mais duas medalhas de bronze na competição. A mãe da jovem competidora, Idionete Pertusati Gomes, contou que todos estão muito felizes com os resultados, “especialmente por ser uma competição bem seletiva”, completa.

Já a ginasta Laura, de 11 anos, é aluna do Colégio Estillo e desde que conheceu o universo da Ginástica Rítmica se apaixonou por esse esporte que reúne movimentos e música. “Eu encarei essa classificação para os Jogos Escolares Brasileiros como um passo mais perto do meu sonho, do meu objetivo. Para mim, o esporte ensinou a ter disciplina e responsabilidade, por isso, acho que toda criança deveria ter a oportunidade de praticar algum esporte”, disse Laura.

As duas estudantes de Pinhais obtiveram resultados positivos nos Jogos Escolares do Paraná e se credenciaram a disputar os Jebs. Ambas contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.