Grande Curitiba

Divulgada a relação dos selecionados do Festival de Teatro de Pinhais

Na edição deste ano, os trabalhos selecionados terão o vídeo exibido pelo canal do YouTube da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
12 de novembro de 2021 às 16:25
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais (SEMEL) divulgou a relação das peças selecionadas da edição especial deste ano do Festival de Teatro de Pinhais, que acontecerá no formato virtual entre os dias 19 a 21 de novembro.

Na edição deste ano, as apresentações serão online, onde os trabalhos selecionados terão o vídeo exibido pelo canal do YouTube da SEMEL. O evento teve inscrições para três categorias: monólogo, stand up comedy e vídeo-peças, além de promover uma mostra paralela e convidados que não foi aberta para concorrência. Os selecionados concorrerão a troféus, certificação e prêmio em dinheiro, sendo que a entrega ocorrerá no dia 22 de novembro, de forma hídrida e transmissão online.

O evento promovido pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais tem por objetivos: valorizar o resultado das experiências tecnoviviais nas artes cênicas, desenvolvidas entre os professores, estudantes, artistas e a comunidade em geral; promover os artistas do teatro – abrindo os canais digitais da prefeitura – para que divulguem suas criações e experiências cênicas, levando a arte teatral, mesmo de forma remota, às telas de todos; difundir as artes cênicas como um dos meios essenciais de expressão cultural e formação intelectual do indivíduo; promover atividades saudáveis de lazer e cultura.

Acompanhe a relação dos trabalhos selecionados, sendo que apenas a categoria Stand Up Comedy não teve inscritos. A lista está por categoria com as informações dos grupos e os nomes dos espetáculos:

Categoria Monólogo

· Alldeias – Diário de Um Monstro

· Alldeias – Eu Superei

· Cia Ganesh – Resposta ao Espaço Tempo

· Cia Teatral Baba de Anjo – A Casa Amarela

· Coletivo Negro Não Nego – Noticiário

· Companhia de Teatro da Biblioteca Pública do Paraná – Valentia

· Companhia de Teatro Eskéte – Simplesmente Eu

· Companhia Projétil de Teatro – Gonçalo, Procura!

· Grupo Jurubebas de Teatro – Eu Quero Ser o Rio

· Karol Paiva e Cia – Acordem

· Severina Cia de Teatro – A Água que Brota do Monte

· Sol e Lua Cia de Teatro – Palavramor

· Solart Produções – Gotículas

Categoria Vídeo-peça

· Cia. de Teatro “Palco Pra Dois” – Até o Diabo Teme a Sogra

· Companhia de Teatro Eskéte – Celeste

· Companhia Teatral Pathos – Embalado Pela Fome

· Descartável Cia & Produtora Cultural – E o Céu Beijou a Boca de Saturno

· Grupo Academia Cena Hum – Brinca Comigo

· Grupo Academia Cena Hum – Mulherai-vos

· Grupo Dia de Arte – Ai! Sumiram Os Brinquedos

· Grupo Dia de Arte – O Que Eu Deveria Ser Se Não Fosse Quem Eu Sou

· Grupo Dia de Arte – Entre o Sol e a Lua

· Modulado de Pesquisa Teatral (mpt) – A Máquina

· Núcleo de Teatro Profissional Cena Hum (ntp) – Doido Pra Voar

· Rave Theatre – “Ontem, In Process…

· Sangá Cia de Teatro – Travessamentos

Mostra Paralelas e Convidados – sem concorrência

· Cia Ganesh – Caixa Acústica

· Companhia de Teatro de Um Só Ato – Um Grito em Dois Atos

· Grupo Olho Rasteiro – Lugar de Ser Inútil

· Luar Produções – A Mão na Face

· Trupe Reação – O Que Aconteceu?

Mais informações diretamente com o Departamento de Cultura pelo telefone (41) 3912-5241 ou e-mail [email protected].