Grande Curitiba

Faculdade de Pinhais implementa curso pioneiro no Brasil

Um novo modelo de graduação para as áreas de Arquitetura e Engenharia Civil
25 de novembro de 2021 às 11:28
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Faculdade de Pinhais – FAPI, implantou um curso inovador no mercado brasileiro. Um curso que une Arquitetura e Urbanismo com Construção Civil. O mercado da construção civil e imobiliário é um segmento que continua em alta, mesmo com a pandemia da Covid-19. Além disso, novos conceitos são rotina nesses setores, que necessitam propor um equilíbrio entre inovação e experiência de mercado.

Pensando nisso, a Realiza, escritório de arquitetura, com quase 40 anos de experiência no mercado, propôs uma proposta de ensino voltada para a formação de profissionais com visão sistêmica. E, a Fapi, será a primeira instituição do Brasil a abrir o curso. De acordo com a faculdade, alunos que passarem no vestibular de Arquitetura e Urbanismo, já encontrarão os conteúdos construídos nesse novo formato.

Neste modelo, os alunos cursam três anos integrados e garantem um certificado de Tecnólogo em Construção Civil. Depois dessa etapa, os alunos escolhem qual carreira seguir, Arquitetura ou Engenharia Civil, cursam mais dois anos de disciplinas exclusivas e garantem o diploma acadêmico.

De acordo com o coordenador do curso, Frederico Carsten, a proposta é inovadora. “Com esta integração os alunos aliam um conhecimento mais abrangente e uma visão aprimorada, além de fazer um network desde o primeiro dia de aula. Nosso objetivo é formar alunos disputadíssimos pelo mercado de trabalho”, destacou Frederico.

Ainda de acordo com Carsten, o curso está ancorado em quatro pilares: mercado, inovação, sustentabilidade e BIM – Building Informations Modeling, que é a nova tecnologia desse segmento de engenharia e arquitetura.

Serviço

Quem quiser mais informações sobre o curso pode entrar em contato com a Fapi pelo telefone 3667-6000.

Servidores públicos de Pinhais têm desconto nas mensalidades por conta da parceria com a Associação dos Servidores Públicos do Município de Pinhais (Asepi).