Grande Curitiba

Pinhais terá caminhada e palestra para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Ações acontecerão nesta sexta-feira (3), com a caminhada na parte da manhã e palestra no período da noite e transmissão pelo Youtube
30 de novembro de 2021 às 10:13

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Pinhais, por meio da Comissão Intersecretarial em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PcD),em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promove na próxima sexta-feira (3), eventos em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, intitulado no município Dia de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência: caminhada e palestra.

A 4ª Caminhada em prol da inclusão da Pessoa com Deficiência terá concentração na sede da Secretaria de Educação (Semed), às 8h30. A ação contará com integrantes da Comissão PcD, servidores públicos, alunos e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Pinhais) e da Escola Municipal Elis de Fátima Zem, profissionais que atuam nos serviços da educação municipal, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e comunidade em geral. Os participantes sairão da Semed e caminharão pela Avenida Iraí acompanhados de um caminhão de som que divulgará informações e mensagens sobre esta importante causa que é celebrada no dia.

Já no período da noite acontece a palestra “Da prática da atividade física ao desporto da pessoa com deficiência”, com Mário Sérgio Fontes. O convidado é formado em Educação Física, participou dos Jogos Paralímpicos de 1984 e 1988, foi coordenador da Seleção Brasileira de Futebol 5 e atualmente é supervisor do Paradesporto da Esporte Paraná. A palestra será transmitida pelo YouTube (tinyurl.com/diapcd21) e é aberta à participação do público.