Grande Curitiba

Guarda Municipal prende homem por agredir e ameaçar madrasta

A equipe dos guardas compareceu a residência e viu que o indivíduo estava com uma faca na mão ameaçando a vítima
30 de dezembro de 2021 às 17:31
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na última semana no bairro Weissópolis, um homem foi preso pela Guarda Municipal de Pinhais (GM) por agredir e ameaçar sua madrasta.

Na ocasião, a própria mulher entrou em contato com a GM informando a ocorrência e solicitando atendimento. A equipe compareceu a residência e viu que o indivíduo estava com uma faca na mão ameaçando a mulher. Ele acabou sendo abordado e largou a arma a pedido dos guardas que tiveram que fazer o uso de força para prendê-lo e encaminhá-lo para a delegacia.

Mais uma caso de violência contra a mulher foi registrado na cidade, desta vez no bairro Vargem Grande. Um homem forçou o portão da residência de sua ex-esposa e ameaçou matá-la. A vítima chamou a GM que conseguiu prender o indivíduo após ela ter informado o local onde o sujeito estava.

Outra ocorrência

Já a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) prendeu um homem que possuía um mandado de prisão em aberto. Após atender uma situação de possível furto na antiga agência do HSBC, localizada na Av. Jacob Macanhan, os guardas verificaram que o homem estava no local e embora o caso de furto não tenha sido constatado, ele possuía um mandado.

Atendimento da GM

Em Pinhais, em caso de alguma ocorrência, a população pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou pelo aplicativo 153 Cidadão, que é gratuito e pode ser baixado no aparelho de celular pelo Google Play Store e na App Store.