Grande Curitiba

Festival da Canção de Pinhais revelará músicas inéditas de artistas do Brasil

A realização é da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. As inscrições seguem abertas até o dia 31 de janeiro
20 de janeiro de 2022 às 16:37
(Foto: Recapi)

COM ASSESSORIAS – Que tal revelar seu talento musical durante o Festival da Canção de Pinhais? O Fecapi, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, chega a sua 11ª edição e segue com inscrições abertas até dia 31 de janeiro.

A iniciativa busca incentivar a criatividade musical, promover o intercâmbio cultural, valorizar a produção musical local e incentivar a comunidade a participar de eventos musicais, sendo destinado a todos os gêneros e estilos da música.

Podem participar músicas inéditas de artistas de todo o país, em duas categorias: rock (estilos rock, pop rock, metal e suas vertentes) e mista (MPB, sertanejo, samba e outros). O músico, duo, trio ou conjunto inscrito pode registrar até cinco canções, sendo uma a duas autorais e três covers.

As inscrições podem ser realizadas de forma online, por meio do site da Prefeitura, ou pessoalmente no Departamento de Cultura. As informações sobre a documentação necessária constam no regulamento do festival, disponível no link: http://www.pinhais.pr.gov.br/evento/116.

O resultado da seleção das canções será definido por uma Comissão Julgadora e divulgado até o dia 11 de fevereiro. Já a apresentação acontecerá no dia 19 de fevereiro. Na ocasião, será realizada a cerimônia de premiação para as categorias individual, mista e rock. Além disso, todos os participantes receberão certificado de participação e de indicações aos prêmios.

Serviço

Mais informações sobre o Fecapi pelos telefones (41) 3912-5241 ou (41) 99225-8389. O Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann fica na Rua 22 de Abril, 305, no Centro de Pinhais.