Grande Curitiba

Campeonato Paranaense de Muay Thai foi realizado no município

O Centro de Iniciação ao Esporte recebeu o evento esportivo que contou com a participação de 132 atletas de diferentes regiões do Paraná
29 de março de 2022 às 17:20
(Foto: Fabio Cristiano)

COM ASSESSORIAS – O Campeonato Paranaense de Muay Thai aconteceu no último sábado (26), em Pinhais. Organizado pela Associação Desportiva e Cultural de Artes Marciais (ADECAM), a competição foi realizada no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e teve o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel).

A competição teve a participação de 132 atletas de diferentes regiões do estado. O torneio foi organizado e dividido por idade, tempo de graduação e por categorias (iniciante, intermediário e avançado), sendo concedida premiação aos três primeiros colocados (medalhas) e troféus para as equipes.

O presidente da ADECAM, Edinei Pedroso, falou que trazer o campeonato para Pinhais foi uma ótima escolha. Ele elogiou a estrutura do CIE, o apoio recebido e as lutas do torneio. “A competição foi ótima. Temos esta avaliação pelo retorno dos atletas e das equipes, além de vermos participantes de muita qualidade e com potencial. Tivemos boas lutas. Fiquei também extremamente feliz com o apoio que recebemos do poder público e acredito que temos condições de futuramente promover novos campeonatos em Pinhais”, disse.

A questão de Pinhais sediar o evento esportivo e as atividades desenvolvidas pela Semel foram destacadas pela vice-prefeita Rosa Maria. “Em nossa cidade o esporte é levado muito a sério. O esporte, o lazer e a cultura são instrumentos de mudança que previnem a violência, geram cidadania e desenvolvimento humano. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais tem desenvolvido inúmeros projetos e ações que têm feito a diferença na vida da comunidade. Parabenizo os organizadores deste evento e digo que Pinhais está de braços abertos para promover parcerias, afinal, para nossa cidade, é uma grande alegria receber este evento”, afirmou ela.

Também estiveram acompanhando o Campeonato Paranaense de Muay Thai, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; o deputado federal Aroldo Martins, o deputado estadual Alexandre Amaro e o vereador André de Paula.