Grande Curitiba

Pinhais 30 anos: Mais um Passeio Ciclístico foi realizado em comemoração ao aniversário do município

O trajeto do Passeio Ciclístico foi realizado do Bosque Municipal até o Bosque Bordignon
5 de abril de 2022 às 11:33
(Foto: Fabio Cristiano)

COM ASSESSORIAS – No último final de semana ocorreram eventos em celebração ao aniversário de 30 anos de Pinhais. Na manhã de domingo (3), aconteceu o tradicional Passeio Ciclístico que é organizado todos os anos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel).

O trajeto do Passeio Ciclístico foi realizado do Bosque Municipal até o Bosque Bordignon. Os participantes fizeram um percurso de aproximadamente de 8 km, passando pelas Avenidas Camilo di Lellis, Salgado Filho, Maringá, Francisco Eugênio Gomes Pereira e Jacob Macanhan. As equipes da Semel ficaram distribuídas ao longo do percurso fazendo a entrega de água aos ciclistas.

Estiveram presentes a prefeita Rosa Maria, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Martins; os vereadores Carlinhos do Elisa e Jane Carteira.

A prefeita Rosa Maria agradeceu a presença dos participantes do Passeio Ciclístico e frisou que o município está empenhado em trabalhar para a cidade ter mais ciclovias. “Quero agradecer as pessoas pela participação e as equipes da Semel pela organização do evento. Este foi um momento especial, pois estamos encerrando as atividades em comemoração ao aniversário de Pinhais. Nós vamos trabalhar muito para que os ciclistas tenham mais ciclovias e essa atividade seja inspiração para outras pessoas que queiram se exercitar, pedalar e poder ter mais qualidade de vida”, disse a prefeita.

Ao final do Passeio Ciclístico foi realizado o sorteio de brindes e premiação aos participantes, que concorreram em diferentes categorias: Ciclista Mais Idoso, Menor Bicicleta, Maior Bicicleta e Bicicleta Mais Enfeitada.

Entre os sorteados, um casal ganhou dois prêmios. Juliano Cezar Morona e sua namorada venceram na categoria Menor e Maior Bicicleta. O morador do bairro Cajuru, tem 31 anos e conta que ganhou a bike que foi comprada em Pinhais e adora participar do evento. “Essa bicicleta ganhei quando tinha dez anos. Um fato curioso é que meu pai comprou aqui, em Pinhais, na antiga loja do Makro, a bicicleta é uma mine. Esta é a segunda vez que participo do Passeio e achei muito legal. Gosto de participar e o que me chama atenção é este aspecto cultural porque incentiva a participação da menor e maior bicicleta e de pessoas de todas as idades”, destacou Juliano.