Grande Curitiba

Jogos da Série Prata da XII Copa Pinhais de Futebol entram na fase de mata-mata

Partidas são válidas pelas oitavas de final e começam no dia 1º de maio; no mesmo dia, equipes da Série Ouro também entram em campo pela 4ª rodada
20 de abril de 2022 às 17:19
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A segunda fase da XII Copa Pinhais de Futebol Adulto, Série Prata, começa no dia 1º de maio (domingo). Após o término da fase de grupos, 16 equipes chegam às oitavas de final. Foram 51 jogos disputados entre os times da segunda divisão que, neste ano, permite o acesso às quatro melhores equipes à Série Ouro. Na divisão de elite, a briga pelo título segue entre os 12 times por mais duas rodadas até a definição das quartas de final, também com jogos marcados para o dia 1º do próximo mês.

Os destaques da edição até o momento são as equipes Tibagi e Fênix, com os melhores desempenhos na Série Ouro e Prata, respectivamente. Na ponta da artilharia da Série Ouro, está Cesar Henrique Viveros, do Tibagi, com quatro gols marcados. Já na Série Prata, destaque para Samuel Francisco De Andrade, do Progeneses, que anotou sete gols.

Realizado pelo Departamento de Esporte, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), as partidas da Copa Pinhais de Futebol Adulto acontecem nos campos do Amocra, Arizona e Weissópolis, com jogos abertos à presença do público. A edição de 2022 do campeonato teve início nos dias 26 e 27 de março, pela fase de grupos. A tabela de jogos, assim como classificação oficial, artilharia e cartões estão disponíveis na página da XII Copa Pinhais de Futebol Adulto no site da Prefeitura de Pinhais.