Grande Curitiba

Começou hoje, dia 2 de maio, a 2ª fase da Vacinação contra a Gripe em Pinhais

Unidades de Saúde atendem grupos prioritários de segunda a sexta, das 9h às 16h, e as USFs com horário estendido, das 9h às 18h30
2 de maio de 2022 às 17:41
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), iniciou nesta segunda-feira (2), a segunda fase da vacinação contra o vírus da gripe Influenza. As Unidades de Saúde atendem o público de segunda a sexta, das 9h às 16h30, e as USFs com horário estendido, das 9h às 18h30. Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde, a partir da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2022. Veja a seguir.

Os grupos prioritários da Vacina da Gripe são: idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, indígenas, profissionais das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Segundo dados do dia 30 de abril, já foram aplicadas 6.467 vacinas contra a influenza para os idosos acima de 60 anos, em Pinhais, cujo total da população é de 8.585 pessoas.

A campanha segue até o dia 3 de junho de 2022. Para mais informações, entre em contato com a Unidade de Saúde da sua região.

Serviço

A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza vai do dia 2 de maio até 3 de junho de 2022 nas Unidades de Saúde de Pinhais. O horário de atendimento nas unidades é das 9h às 16h. Já as unidades Weissópolis, Vargem Grande, Maria Antonieta e Ana Nery, que tem horário estendido, o atendimento é das 9h às 18h30.