Grande Curitiba

Esporte na Praça levou várias atividades para a comunidade do bairro Pineville

Programa idealizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer aconteceu no último sábado (30), na Praça Professora Marilza de Oliveira Silva
2 de maio de 2022 às 17:43
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – O bairro Pineville recebeu no último sábado, dia 30 de abril, as atividades do programa Esporte na Praça. Promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), a ação aconteceu das 11h às 17h, na Praça Professora Marilza de Oliveira Silva.

A comunidade e as pessoas que passaram pelo local tiveram a oportunidade de participar de diferentes atividades coordenadas pelas equipes da Semel: esportivas, gincanas, recreativas, e além de tudo isso, alguns brinquedos infláveis e adaptados para pessoas com deficiência (PcD) estavam à disposição.

Entre as várias opções, os participantes tinham disponíveis jogos de tabuleiro (damas, ludo, botão, velha, resta um), mesa de ping-pong, perna de pau, chinelão, e podiam disputar partidas de vôlei, futebol e basquete (arremesso). Já as crianças menores podiam se divertir nos brinquedos de pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, escorrega, além das opções de pintura e massinha.

Na ocasião, a prefeita Rosa Maria, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; e o vereador Arnaldo do Vizinho Solidário estiveram presentes no local e acompanharam os trabalhos e conversaram com o público.

As diferentes opções foram um convite para inúmeros moradores do bairro participarem das atividades e se divertirem em família. A moradora Jessica Gabrielle viu que a ação era realizada perto de sua casa e veio com o filho Enzo, de oito anos, para participar. “Eu trouxe meu filho porque ele ama esses brinquedos. Ele se divertiu muito na cama elástica, no pula-pula e adorou brincar com a massinha. Achei muito interessante este programa, porque anima as crianças a estarem aqui e a saírem de casa, ainda mais estando perto de onde a gente mora. Vi que as atividades movimentaram a vizinhança, e sem dúvida, foi um dia bem gostoso, e principalmente, legal para a criançada”, destacou.

Quem também elogiou a iniciativa foi a moradora Karoline Sagatink Terajima, que há 12 anos mora no bairro e trouxe o filho, juntamente com os primos, para brincar. Ela parabenizou a estrutura da praça e a diversidade de opções do projeto. “Moro há anos no bairro e vendo esta bela estrutura da praça com a realização deste programa, tudo ficou nota dez. Esta é uma boa oportunidade para as crianças interagirem, se conhecerem e brincarem. Dá pra ver o quanto eles estão aproveitando e tenho certeza que vão querer ficar o dia todo. Tudo está bem legal, diversificado, com opções esportivas, gincanas e outras para desenvolver a criatividade deles”, disse.

O programa Esporte na Praça é realizado mensalmente pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais, sempre em um local diferente do município.