Grande Curitiba

Manutenção é realizada no Parcão

Limpeza geral, roçada, pintura dos bancos e manutenção geral foram alguns dos serviços feitos no parque
23 de maio de 2022 às 16:01
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A revitalização e manutenção das praças e parques públicos acontecem todos os dias em Pinhais. Recentemente, equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), trabalhou em melhorias no Parcão, localizado na entrada da cidade pela Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel (PR 415).

Entre os serviços feitos neste Parque estão a lavagem da calçada e das placas, roçada e capinagem em todo o espaço, pintura dos bancos e manutenção dos equipamentos junto à empresa terceirizada.

Inaugurado em dezembro de 2019, o Parcão já se tornou referência em proporcionar um espaço exclusivo e seguro para os cães, com muitas atrações, entre elas pista de agility (obstáculos que estimulam os animais). Mas o local conta com outros equipamentos recreativos, como pista de caminhada, ciclovia e parquinho infantil.

Atualmente o espaço fechado para a recreação canina é em areia, o que tem muitas vantagens em relação à grama: é mais higiênico, não proliferam insetos ou bactérias, tem manutenção mais fácil e rápida, não acumula barro, entre outros benefícios.