Grande Curitiba

Começam no domingo (5) as semifinais da XII Copa Pinhais de Futebol

Times da Série Ouro jogam às 14h, depois do confronto entre os semifinalistas da Série Prata, às 10h; os jogos acontecem nos campos Arizona e Weissópolis
2 de junho de 2022 às 15:34
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A XII Copa Pinhais de Futebol Adulto vai afunilando para as grandes decisões. No próximo domingo (5), entram em campo os times classificados para as semifinais. Os jogos de ida acontecem nos campos Weissópolis e Arizona, com a Série Prata às 10h e Série Ouro às 14h. A tabela completa está disponível no site da Prefeitura de Pinhais. As partidas da volta ocorrem no outro domingo, dia 12. A competição é realizada pelo Departamento de Esportes e Lazer , da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel).

A disputa foi acirrada para chegar até esta fase da competição. No último final de semana, foram cinco jogos definidos nos pênaltis, após as partidas de ida e volta das quartas de final. Foi assim que avançaram Garotos Unidos e Gera para as semis da Série Ouro. Já o Tibagi e OMF se classificaram no tempo normal, vencendo o Bordignon e Passaúna, respectivamente. Quem também deu adeus à Copa Pinhais foram as equipes Garotos do Beco e Triângulo, após derrotas nos pênaltis.

Foi também nas penalidades que avançaram Olímpico, Triestre e Santiago para as semis da Série Prata. A equipe Fênix conseguiu a classificação no tempo normal, com 1 a 0 sobre o Amigos do PB, que assim deixou a competição ao lado do Aquila, Arizona e Santa Cruz.

Artilharia

Luiz Fernando Struginski, do Garotos Unidos, é o líder na artilharia da Série Ouro, com 6 gols. Na Série Prata, Samuel Francisco de Andrade, do Progeneses, e Adriano Schmidt do Prado, do Santa Cruz, seguem na ponta da artilharia com sete gols marcados cada um.

Serviço

XI Copa Pinhais de Futebol Adulto – Semifinais
Domingo, dia 5 de junho, 10h e 14h
Campo Arizona – R. Maria Gonçalves García, 526 – Alto Tarumã
Campo Weissópolis – Rua Rio Paranapanema, 2310 – Weissópolis
Gratuito