Grande Curitiba

Curso de Confeitaria será ofertado de graça pela Prefeitura de Pinhais

As inscrições abrem no dia 28 de junho e seguem enquanto houver vagas disponíveis, as aulas iniciam no dia 13 de julho
27 de junho de 2022 às 15:46
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) abre as inscrições para mais um curso profissionalizante, desta vez de Confeitaria. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pela internet. As aulas ocorrerão entre os dias 13 de julho e 9 de agosto.

Serão disponibilizadas três turmas, com 16 alunos cada, nos períodos da manhã (8h às 12h), tarde (13h30 às 17h30) e noite (18h30 às 22h30). As aulas totalizam uma carga horária de 80 horas e serão realizadas na unidade móvel do Senai.

Para se inscrever é necessário residir em Pinhais, ter 14 anos completos, ter no mínimo o ensino fundamental incompleto, ter um e-mail para envio do certificado. As inscrições devem ser feitas pelo link e permanecem abertas enquanto houver vagas disponíveis.

As informações da matrícula serão enviadas para o e-mail que o candidato informar no momento da inscrição. Os alunos que realizarem a pré-matrícula terão que comparecer com RG, CPF e comprovante de endereço em seu nome para efetivação da matrícula na Agência do Trabalhador de Pinhais. Para os participantes menores de 18 anos é necessário estar acompanhado de um responsável, o qual deve apresentar documento pessoal com foto. Já aqueles que se inscreveram para a lista de espera terão que aguardar o contato da Agência do Trabalhador de Pinhais.

Conteúdo formativo:

Teoria sobre confeitaria; preparo de massa para tortas doces e salgados; preparo de bolos simples; preparo de massas quebradiças; preparo de massas aeradas; preparo de salgados; preparo de bolos recheados e decorados; preparo de recheios.

Serviço

A Agência do Trabalhador de Pinhais está localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, Estância Pinhais. Mais informações pelos telefones: (41) 3667-0982 ou (41) 99137-4539.

A unidade móvel do Senai está instalada no estacionamento do Armazém da Família na Rua América do Sul, 682, Centro de Pinhais.