Grande Curitiba

Dia D acontece nesta quarta-feira (21) em Pinhais para inclusão do público PcD no mercado de trabalho

Dia da inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS, será realizado na Agência do Trabalhador do município
19 de setembro de 2022 às 15:49
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Dia 21 (quarta) acontece o Dia D – Construa acesso e derrube barreiras, para a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS. A ação será realizada na Agência do Trabalhador de Pinhais, das 8h às 16h, e tem como objetivo reunir trabalhadores com deficiência e empregadores no mesmo espaço, para conscientização e motivação ao cumprimento da lei, por meio da intermediação de vagas no mercado de trabalho.

A ação é promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em parceria com os municípios, tem o intuito de promover oportunidades de trabalho específicas para este público. A Lei Federal nº 8.213/91 obriga as empresas, com mais de 100 funcionários, a incluírem pessoas com deficiência ou beneficiários reabilitados em seu quadro de efetivos e o MTE atua para que essa contratação se dê da melhor maneira possível. Para tanto, o órgão incentiva e cobra das empresas sua responsabilidade legal e social, de modo a proporcionar às pessoas com deficiência e aos beneficiários reabilitados o acesso a uma vaga no mercado de trabalho em igualdade de oportunidades.

Serviço

Dia D – Dia da inclusão social e profissional das pessoas com deficiência em dos beneficiários reabilitados do INSS
Data: 21 de setembro

Horário: 8h às 16h

Local: Agência do Trabalhador de Pinhais – Ayrton Senna da Silva, 2842 – Estância Pinhais