Grande Curitiba

Prefeitura de Pinhais recebeu a visita do ator e artista circense Marcos Frota

Na ocasião, ele também foi recepcionado pelos alunos do Cmei Raimunda Boeng Gorges que estavam fantasiados de personagens do circo
21 de setembro de 2022 às 12:18
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Pinhais recebeu na manhã desta terça-feira (20), o ator e artista circense Marcos Frota. Ele esteve na sede da prefeitura para um encontro com a prefeita Rosa Maria e apresentou o Mirage Circus que fará uma turnê no município até o mês de dezembro no Expotrade Convention Center.

O Mirage Circus é inspirado nos cassinos de Las Vegas e possui uma grande estrutura com cerca de 800 toneladas de equipamentos, som, luz e um enorme painel de LED. Conhecido como o Gigante Brasileiro, o circo promete e incentivar o turismo da cidade, oferecendo uma programação diversificada com artistas nacionais e internacionais nas apresentações de malabarismo, trapézio, mágica e o motocross Freestyle, com o incrível salto de 10 m de altura e o famoso globo da morte. A proposta é promover um espetáculo diferente de tudo o que os amantes da arte circense já viram.

Nessas turnês que o circo faz pelo país, Marcos explica que a direção procura fazer este contato com as prefeituras, ter este engajamento que vai focar em objetivos sociais e culturais, abrindo as portas do circo para oferecer para pessoas atendidas pelos projetos locais, como crianças, jovens, adultos e idosos a oportunidade de conhecer o circo.

Além do bate papo com a prefeita e as secretarias Andrea Franceschini (Educação) e Rosangela Batista Duarte (Assistência Social), Marcos Frota também foi recepcionado no hall de entrada da sede da prefeitura pelos alunos do Cmei Raimunda Boeng Gorges. Em homenagem ao artista, a criançada veio fantasiada de diferentes personagens circenses: palhaços, mágicos, entre outros. A ocasião também foi um momento para as pessoas que estavam no local registrarem algumas fotos e conhecê-lo.

Marcos ganhou das mãos da prefeita Rosa Maria o livro “Pinhais 30 anos” e comentou que ficou encantado em conhecer o município e ter recebido tanto carinho do público que enalteceu seu trabalho na televisão e no circo. Ao final, ele afirmou que a expectativa é grande com a estreia da temporada que inicia no dia 23 de setembro e que o público vai se encantar com as atrações. “O espetáculo do Mirage Circus é surpreendente. O circo é brasileiro, mas tem um padrão de qualidade internacional. Temos uma estrutura incrível, com ambiente climatizado, com painel de led, jogos de luzes. Tudo isso, além de uma equipe de profissionais incrível que envolve 200 pessoas. Pinhais está de parabéns! O espaço do Expotrade é muito bom, a cidade é bela e está próximo da capital e estamos com uma expectativa bem grande. O carinho das pessoas é verdadeiro e imenso. Este momento aqui na prefeitura foi maravilhoso e espero que este sucesso de outras cidades se repita em Pinhais”, destacou ele.