Grande Curitiba

Agência do Trabalhador participou do Dia D para inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho

O Dia D é uma ação promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com os municípios
23 de setembro de 2022 às 13:15
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Nesta quarta-feira (21) foi realizado o Dia D – Dia da inclusão social profissional das pessoas com deficiência e dos benefícios reabilitados do INSS, nas Agências do Trabalhador. A iniciativa é promovida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em parceria com os municípios e tem o intuito de promover oportunidades de trabalho específicas para este público.

Em Pinhais, a Agência do Trabalhador do município atendeu durante todo o dia pessoas com deficiências as encaminhando para vagas do mercado de trabalho. A ação também teve o objetivo de trazer conscientização aos trabalhadores e empregadores sobre o cumprimento da Lei Federal nº 8.213/91 que obriga as empresas com mais de 100 funcionários, a incluírem pessoas com deficiências ou beneficiários reabilitados em seu quadro efetivo e o MTE atua para que essa contratação aconteça da melhor maneira possível.

Na ocasião, a prefeita Rosa Maria esteve na Agência do Trabalhador e conversou com as pessoas atendidas e os servidores envolvidos nas atividades.