Grande Curitiba

USF Vargem Grande faz palestras sobre saúde bucal e higiene corporal

A ação aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro com crianças e adolescentes do Instituto João Ferraz
28 de setembro de 2022 às 15:41
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Nos dias 22 e 23 de setembro, a Unidade de Saúde da Família (USF) Vargem Grande realizou palestras sobre saúde bucal e higiene pessoal para as crianças e adolescentes do Instituto João Ferraz.

No dia 22, no período da manhã e da tarde, a palestra foi voltada para os adolescentes entre 13 a 17 anos com o tema sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST). No dia 23, também nestes períodos, a palestra foi para menores de 12 anos com o tema higiene pessoal.

Além da palestra, o grupo de adolescentes vai ter continuidade toda terça e quinta-feira nos próximos meses. Nos dias 14 e 21 no período da manhã e tarde foi realizada avaliação bucal de todos, com agendamento de procedimento.

O Instituto João Ferraz oferece Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SECON). Tal iniciativa é realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e vinculada com o Governo Federal. As crianças e adolescentes atendidos são provenientes de situações de vulnerabilidade social, sendo encaminhadas ao espaço por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar.

Ações como essas são realizadas constantemente pelas Unidades de Saúde do município.