Grande Curitiba

23ª Copa Pinhais de Futsal reuniu público em mais de 100 jogos

Competição definiu campeões em três categorias e se consolida como uma das maiores da região metropolitana
22 de novembro de 2022 às 16:11
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Com mais de 100 jogos disputados nas quadras do ginásio poliesportivo Tancredo de Almeida Neves e do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), chegou ao fim mais uma Copa Pinhais de Futsal. Em sua 23ª edição, o campeonato reuniu mais de 50 equipes de Pinhais e municípios vizinhos, entre as categorias master, feminina e masculina. A competição é promovida gratuitamente às equipes pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Neste ano, a contribuição solidária para as inscrições arrecadou 170 kg de leite em pó para famílias carentes.

O campeão da categoria Master foi o Atlético de Pinhais, que na noite de quarta-feira (16) venceu o Supermercados Piraquara por 7 a 3 e conquistou o tricampeonato, desta vez, de forma invicta. Antes da final, o time Vila Tarumã ficou com o 3º lugar ao superar o Ogros Futsal na decisão por pênaltis. As torcidas deram um show à parte, lotando o ginásio poliesportivo Tancredo de Almeida Neves e promovendo uma festa pacífica em prol do esporte.

Artilheiro com 18 gols, Willian Santos (Juvenil), já jogou mais de 20 Copas Pinhais. “É muito boa a competição, umas das melhores da região, bem organizada, com um nível forte. A torcida está sempre presente e é importante dar um título para o nosso público, nossos patrocinadores. Foi uma final boa, limpa, um jogo justo, honesto, sem violência, então foi bem bacana mesmo”, comentou.

A equipe do Campina Grande do Sul sagrou-se campeã da categoria feminina. Na final disputada com o Atlético de Pinhais, as atletas do município vizinho levaram o título com a vitória por 3 a 1. Já o Santiago SC ficou com o 3º lugar na competição após superar o Muralha FC por 10 a 2. A jogadora Danielle Cristina de Melo Viana, do Atlético de Pinhais, foi a artilheira da Copa, com 15 gols marcados. Realizada no último dia 17, a final reuniu bom público no ginásio poliesportivo Tancredo de Almeida Neves.

As equipes do Atlético de Pinhais e Supermercados Piraquara fizeram a grande final da da categoria adulto. Os clubes que já haviam se enfrentado na decisão da categoria master levaram a rivalidade também para o título da adulto, que ficou com o Atlético de Pinhais. O jogo aconteceu na última sexta-feira (18) e terminou em 1 a 0. O público presente no ginásio poliesportivo Tancredo de Almeida Neves também pôde assistir à disputa pelo 3º lugar da competição, conquistado pelo Mega Hertz, ao aplicar 11 a 3 sobre o Só Resenha. Helinton Mariano da Silva, do Fatal Fut 7, terminou como o dono da artilharia, somando 25 gols no campeonato.

A premiação das equipes contou com a presença da prefeita Rosa Maria, dos secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, e de Segurança e Trânsito, Anderson Mendes, e dos vereadores Marcinho (presidente da Câmara Municipal), Jane Carteira, Binga, Fabrício Sousa e Tomé.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, parabenizou os times e equipes do Departamento de Esportes e Lazer. “A Copa Pinhais é um campeonato que já vem se consolidando como um dos maiores da região metropolitana, agradeço e parabenizo toda a equipe do Departamento de Esportes pela organização do evento, principalmente os atletas. Agradeço também à prefeita Rosa Maria por todo apoio ao esporte, sempre participando, comparecendo aos eventos aqui na cidade, assim como os vereadores também”, afirmou.

A prefeita Rosa Maria enalteceu o trabalho dos servidores e reforçou a importância da valorização do esporte. “Para que essa Copa acontecesse, muita gente trabalhou bastante, servidores que não medem esforços para que vocês possam vir aqui e jogar o futebol bonito, com qualidade técnica, com alegria, com diversão. Já há alguns anos temos procurado investir, organizar e cuidar para que o esporte tenha um lugar privilegiado nas políticas públicas de prevenção, de inclusão, de qualidade de vida. Entendemos que o esporte é muito mais que apenas vencer e ter o maior troféu, é se divertir, ter qualidade de vida, envolver as famílias, esporte é isso”, declarou.