Grande Curitiba

Chegada do Papai Noel marca a inauguração do Natal Encantado de Pinhais

Abertura oficial foi realizada no Parque das Águas nesta sexta (18) com apresentação musical e início da visitação das famílias à Casa do Papai Noel
22 de novembro de 2022 às 16:08
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Luzes, abraços, celebração. Esses foram os principais ingredientes da grande festa de abertura do Natal Encantado de Pinhais. Imagens e sentimentos que seguirão por mais de 30 dias nesta que é a maior programação de Natal da história do município. Não poderia ser diferente, já que toda a população viveu tempos de distanciamento social devido à pandemia e, agora, pode desfrutar deste evento tão aguardado pelas famílias, sejam de Pinhais ou de outras localidades.

A abertura oficial da programação foi marcada pela chegada do Papai Noel ao Parque das Águas, na noite de sexta-feira (18). Centenas de pessoas, principalmente famílias com crianças, fizeram a recepção ao bom velhinho. Uma apresentação musical da Orquestra TransformaSOM e Coral da Associação Beneficente Dikaion embalou o ritmo do encontro, que teve a participação de autoridades do município. A prefeita Rosa Maria conduziu a contagem regressiva para o acendimento das luzes de Natal no Parque e, assim, foi iniciada a visitação à Casa do Papai Noel.

Montada no pátio de entrada do Parque das Águas, a Casa do Papai Noel conta uma decoração aconchegante e alegre, pensada carinhosamente para receber as famílias. Na fila com os pais, as crianças aguardavam ansiosas por um dos momentos mais simbólicos do período natalino. “Eles adoram, a gente não perde nenhum ano. A gente vem sempre aqui [Parque das Águas] e é muito legal porque é perto de casa. Na nossa família prezamos muito pelo Natal, para nós é a melhor época do ano, vemos a oportunidade de ajudar os outros, de passar mais tempo com a família, lembrar o significado, então ter uma oportunidade da gente fazer um evento aqui e poder trazer a família toda pra cá, é muito legal, enriquece muito a cidade”, comentou Felipe Bezerra, que levou os dois filhos pequenos e a esposa.

O Arthur, de oito anos, estava com a mãe Josiane Aparecida de Souza, esperando sua vez de pedir ao Papai Noel o presente preterido: um video-game. “Se tiver um bom comportamento, quem sabe ganha”, alertou a mãe. Para ela, o Natal “é sempre algo importante, é um momento da gente agradecer por estarmos próximos dos familiares e amigos, e ficou tudo muito lindo, a decoração ficou fantástica, a prefeitura está de parabéns”, completou.

A prefeita Rosa Maria destacou o retorno das festividades de Natal, após a necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia. “Passamos por momentos tão difíceis e poder, hoje, com vocês, com a nossa população, celebrar a chegada do Natal, é de encher o nosso coração de esperança, é algo que nos alegra muito. Como prefeita, fico imensamente honrada e feliz por termos um Parque que foi pensado para a nossa população e hoje abre oficialmente o nosso Natal Encantado. É gratidão que a gente pode desejar e muita saúde, um Natal lindo para cada um de nós”, finalizou.

No sábado (19), a Rua da Cultura de Natal iniciou a programação no Bosque Municipal, levando atividades temáticas durante a tarde. Já a partir das 19 horas, aconteceu a inauguração do Bosque Encantado, com toda a iluminação e a apresentação da Banda Municipal. O local receberá, nos dias 26 e 27 de novembro, contação de história a partir das 16 horas, para todos os públicos. Também no Bosque é feito o embarque para o passeio de trem Expresso Encantado, um serviço terceirizado (Chamamento Público Nº 43/2022) disponível para adultos e crianças a R$ 20 e R$ 15, respectivamente.

Além do Parque das Águas e Bosque Municipal, o Bosque Bordignon também está inteiro decorado com luzes e enfeites de Natal, incluindo um túnel iluminado. O local fica na Rua Enedina Irael da Rosa, no bairro Alto Tarumã e abre ao público das 6h às 21h durante toda a semana.

Além da prefeita Rosa Maria, participaram da inauguração do Natal Encantado no Parque das Águas e Bosque Municipal, os vereadores Marcinho (presidente da Câmara Municipal), Fabrício Sousa, Filho, Tielo e Tomé; secretários municipais; a ex-prefeita e deputada estadual Marli Paulino, o deputado federal Luizão Goulart; a Miss e o Mister Pinhais Melhor Idade 2022, Edil Silva e Francisco Conte; a comunidade de Pinhais e municípios vizinhos.

As celebrações continuam até o dia 17 de dezembro com a contação de história “O melhor presente de Natal”, no Parque das Águas, e encerra com a entrega da premiação aos vencedores do Concurso Natal Encantado no dia 10 de janeiro. Confira a programação completa nas redes sociais e site da Prefeitura de Pinhais: www.pinhais.pr.gov.br/natalencantado

Serviço

Natal Encantado de Pinhais

Programação: www.pinhais.pr.gov.br/natalencantado