Grande Curitiba

Prefeita Rosa Maria é eleita para o Conselho Fiscal da Assomec

A nova diretoria executiva atuará de 2023 a 2024; o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, foi eleito o presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba
9 de dezembro de 2022 às 15:43
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na última quarta-feira (7), a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) realizou assembleia geral ordinária, em Campo Magro. Eleito por aclamação, o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, substitui o até então presidente Rafael Greca, prefeito de Curitiba. A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, passa a integrar o Conselho Fiscal.

Ao aceitar o convite para compor o Conselho Fiscal, a prefeita Rosa Maria destacou o papel relevante que a Assomec desempenha. “Considero bastante importante a participação do município de Pinhais no Conselho Fiscal da Assomec, pois é um trabalho focado no fortalecimento da região metropolitana e bastante integrado aos demais municípios, buscando a solução de problemas comuns, com alternativas de soluções também comuns. Fiquei feliz por essa oportunidade de poder contribuir com as experiências do nosso município para os demais”, frisou a prefeita Rosa Maria.

Diretoria executiva (2023/2024)

Presidente, Bihl Elerian Zanetti (Campina Grande do Sul); primeiro vice-presidente, Claudio Cesar Casagrande (Campo Magro); segundo vice-presidente, Mauricio Rivabem (Campo Largo); secretária, Karime Fayad (Rio Branco do Sul); tesoureiro, Maicon Grosskopf (Piên). Conselho Fiscal: Josimar Aparecido Knupp Fróes (Piraquara), Marcos Antonio Baldão (Tunas do Paraná) e Rosa Maria de Jesus Colombo (Pinhais). Suplentes: Margarida Maria Singer (São José dos Pinhais) e James Karson Valério (Rio Negro).

Na ocasião também foi firmado convênio de cooperação entre a Assomec e instituições de Ensino Superior.

Assomec

A entidade tem como objetivo integrar os 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, nas mais diversas áreas, como transporte, saúde, projetos e educação. A Assomec foi criada em consequência da Lei Complementar n°14/1973, a qual deu origem à região metropolitana de Curitiba.