Grande Curitiba

Deputada Marli Paulino comemora execução do viaduto Curitiba-Pinhais

9 de fevereiro de 2023 às 10:47
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Deputada Estadual, Marli Paulino comemorou o anúncio feito nesta terça-feira, 07, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior que irá investir aproximadamente R$ 185 milhões, nas obras do viaduto e sistema viário Curitiba – Pinhais. “Estou muito feliz com esta iniciativa do governador Ratinho que irá tornar realidade mais este sonho que idealizamos para que Pinhais se desenvolva ainda mais”, celebrou Marli.

De acordo com a deputada, este projeto irá transformar toda esta região limítrofe a Capital com mobilidade e infraestrutura adequada. “O projeto que desenvolvemos enquanto eu estava como Prefeita de Pinhais, e será viabilizado a partir de agora pelo Governo do Estado vai proporcionar mais desenvolvimento e qualidade de vida para nossa população metropolitana”, destacou.

Segunda Marli, os frequentes congestionamentos atrasando o acesso a capital via Avenida Iraí, em Pinhais e Avenida Ayrton Senna da Silva, em Curitiba, estão com os dias contados. “Todo este gargalo do ir e vir dos motoristas que querem acessar Pinhais ou Curitiba pelo bairro Capão da Imbuia serão resolvidos com estas obras viárias extremamente necessárias para esta região”, afirmou a deputada.

VIADUTO E SISTEMA VIÁRIO

O antigo autódromo de Pinhais vai se tornar um complexo comercial e habitacional de grande porte, e a ligação dele com a Capital dependerá de ampliação viária, inclusive no transporte coletivo. O Governo do Estado vai contratar a execução da obra, prevista em aproximadamente R$ 185 milhões. O projeto executivo foi doado pela empresa responsável como contrapartida para liberação da construção do empreendimento.

A obra em si prevê a construção de novas ruas, viadutos, rotatórias, ciclovias e requalificação urbana em um trecho de aproximadamente três quilômetros. Além de resolver um gargalo viário, a intervenção também vai estender a canaleta exclusiva de ônibus da Avenida Presidente Affonso Camargo até o Terminal de Pinhais pela Avenida Ayrton Senna da Silva, dando mais agilidade ao deslocamento dos ônibus entre os dois municípios.