Grande Curitiba

Pinhais 31 anos: comunidade pode participar do programa Justiça no Bairro e Feira de Serviços

Interessados no atendimento jurídico devem fazer previamente o agendamento; ação acontece no dia 4 de março, no Caic do Maria Antonieta
17 de fevereiro de 2023 às 14:55
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Uma das principais e mais tradicionais ações em comemoração ao aniversário de Pinhais está de volta e atenderá, gratuitamente, a comunidade local, o Programa Justiça no Bairro e a Feira de Serviço. Neste ano, a iniciativa que leva atendimento jurídico e diversos serviços para o cidadão acontece no dia 4 de março, sábado, no Caic do bairro Maria Antonieta. Nesta edição, a ação realizada em Pinhais, marca os 20 anos de existência do programa Justiça no Bairro, idealizado pela desembargadora Joeci Machado Camargo, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Os munícipes que necessitam de algum dos serviços de justiça gratuita devem fazer o agendamento previamente. Será oferecido atendimento jurídico para as seguintes áreas/casos: Consensual, Cível, Família, Registros Públicos, Litigioso, Sucessões, Infância e Juventude Cível. A organização do evento adota este procedimento para evitar filas, aglomerações e facilitar o acesso aos serviços. Para se inscrever é necessário entrar em contato pelo WhatsApp (41 99245-4630) ou e-mail ([email protected]).

Já a Feira de Serviços conta com as equipes das secretarias municipais que darão informações e orientações sobre  IPTU, Serviços de Fiscalização Ambiental e Licenciamento Ambiental, consulta de vagas de emprego, informações da Carteira de Trabalho Digital, informações sobre os cursos do programa Capacita Pinhais,  Agricultura, Armazém da Família, CONSEA, Sala do Empreendedor, Banco do Empreendedor, atualização do CadÚnico e serviços especializados (Centro de Referência Especializado em Assistência Social, Centro de Referência Maria da Penha, Sire), Polícia Civil e Alistamento Militar, confecção de identidade, e em parceria com o Senai, a realização de corte de cabelo, esmaltação e penteado. No local, haverá prestação de serviços da área da saúde: teste rápido HIV e Sífilis, vacinação em adultos, coleta de preventivo ginecológico, ações de  prevenção em saúde bucal, aferição de glicemia capilar e pressão arterial. Também serão promovidas atividades do projeto Rua da Cultura, exposição de artefatos, brincadeiras e cães policiais (Polícia Civil), além de ações de conscientização de trânsito, com  jogos e brincadeiras sobre o tema.

Serviço

O Programa Justiça no Bairro e Feira de Serviço acontece no dia 4 de março, no horário das 9h às 17h, no Caic do bairro Maria Antonieta, localizado na Rua João Mendes Batista, nº430, Maria Antonieta,  Pinhais.

Acompanhe a programação de aniversário de Pinhais pelo endereço eletrônico www.pinhais.pr.gov.br/31anos.