Grande Curitiba

Conselho Municipal da Juventude de Pinhais realizou Assembleia Geral para eleição dos representantes não governamentais

A Assembleia Geral aconteceu na última quinta-feira (2) no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann
7 de março de 2023 às 17:17
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – O Conselho Municipal de Juventude de Pinhais, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última quinta-feira (2) a Assembleia Geral para a eleição dos representantes não governamentais que irão compor o órgão pelo biênio 2023/2025. O evento aconteceu no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, voltado para jovens moradores de Pinhais entre 15 a 29 anos.

Todas as entidades não governamentais participantes estão vinculadas a um dos segmentos: religioso, estudantil secundarista, estudantil universitário, mobilização social, ações ou projetos que promovem os direitos da juventude, Associações e Sociedade Civil Organizada diretamente ligadas à proteção, defesa de direitos ou ao atendimento ao jovem, e atuam com atividades continuadas na área da juventude.

O presidente do Conselho Municipal de Juventude do Pinhais, Vilmar Rodrigues Júnior, fez a abertura do evento com um convite à juventude do município. “Aproveito também para convidar todos os jovens presentes, que se engajem cada vez mais nas políticas públicas principalmente voltadas para a juventude e conheçam cada vez mais, se aproximem cada vez mais do Conselho da Juventude”, e finalizou agradecendo todos presentes.

A secretária municipal de Assistência Social de Pinhais, Rosângela Batista da Silva Duarte, também estava presente e falou da participação de outras secretarias nas ações voltadas para a juventude. “A política pública para a juventude, apesar de estar na pasta da Assistência Social, mas não é só dela, todas as outras pastas do município realizam algo. Temos meio ambiente, temos cultura, esporte e lazer, saúde, então, todas essas secretarias podem propor ações e atividades para a juventude”, finalizou.

O presidente do Conselho Estadual de Juventude do Paraná, Matheus Falasco, também marcou presença no evento. Foram eleitas oito entidades sendo elas: Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, Fapi Faculdade de Pinhais, Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-Racial do Munícipio de Pinhais, Grupo Escoteiro Pingo D’Água, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná – Campus Pinhais, Instituto João Ferraz de Campos e Unicesumar Polo Pinhais.