Grande Curitiba

Estão abertas as inscrições para o curso de Inclusão Digital para Idosos

O curso acontecerá no período da tarde sendo duas turmas, a primeira inicia no dia 22 de março
8 de março de 2023 às 15:43
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), abriu as inscrições para o curso de Inclusão Digital para Idosos. A capacitação será no período da tarde (das 13h30 às 17h30), sendo duas turmas. A primeira inicia no dia 22 de março e tem previsão de término no dia 14 de abril, a segunda turma inicia no dia 17 de abril e tem previsão de término no dia 10 de maio.

A inscrição é feita presencialmente na Agência do Trabalhador de Pinhais levando os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência. O candidato deverá estar dentro dos requisitos: ter 60 anos completos ou mais e residir em Pinhais, para que tenha sua inscrição aprovada.

Conteúdo formativo:

Importância das mídias sociais como ferramenta de comunicação e informação; Apresentação das mídias sociais mais utilizadas (Facebook, Facebook Messenger, Instagram, Linkedin, Twitter, WhatsApp, Youtube, Pinterest, Snapchat e Google+); Criação de e-mail para comunicação; Utilização de Mídias sociais em aplicativos de celular ou computador (Facebook, Instagram e WhatsApp); Chamadas de voz e vídeo em aplicativos de celular ou computador (Facebook e WhatsApp), Segurança de Dados na Web e LGPD.

Serviço

Curso Inclusão Digital para Idosos 

Gratuito

Inscrições devem ser realizadas presencialmente na Agência do Trabalhador de Pinhais – Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, Estância Pinhais

Início das aulas 1° turma: 22 de março

Início das aulas 2° turma: 17 de abril

As aulas acontecerão no Senai – Rua Quinze de Outubro, 1207, Centro de Pinhais

Mais informações: (41) 99137-4539.