Grande Curitiba

Festival da Cerveja e Fecapi unem gastronomia e música ao vivo no centro de Pinhais neste sábado (11)

Diversas atrações farão parte do 12º Festival da Canção e do 5º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais, eventos do aniversário de 31 anos do município
9 de março de 2023 às 12:05
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Está chegando mais uma edição do tão esperado Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais, em sua 5ª edição, no próximo dia 11 de março. Em simultâneo, será realizado o 12º Fecapi – Festival da Canção de Pinhais, com apresentações de 12 bandas nas categorias rock e mista. As duas atrações fazem parte da programação dos 31 anos do município. A entrada é gratuita, com doação voluntária de qualquer quantidade em ração para o Banco de Ração Municipal.

Para os amantes da famosa combinação de malte, cevada e lúpulo, estarão reunidas seis cervejarias da Rota da Cerveja do município – Coice de Mula, Oner, Ovelha, Sant Pauli, Way Beer e Yellow Bird. Pinhais foi o primeiro do Paraná a criar a Rota, com o objetivo de promover o turismo, reunir e valorizar as cervejarias artesanais da cidade. Neste sentido, para difundir ainda mais essa cultura foi criado o Festival.

Além das cervejas artesanais, o evento traz diversas opções gastronômicas ao público. A banda Candyman Club se apresenta às 19 horas no palco deste que é um dos maiores eventos do gênero na região.

Já as bandas que concorrem no 12º Fecapi apresentarão uma canção autoral e duas canções cover, cada, nas categorias Rock e Mista. Foram selecionadas para concorrer 12 bandas e artistas de um total de 50 inscrições de diferentes Estados. O Fecapi já se consolidou como um importante evento cultural de valorização das bandas e artistas independentes.

As bandas selecionadas na categoria Rock são: Hatefall; Folkin Dads; Missicks; Monoduo; Sangue Trovão e Heavy Symphony. Na categoria Mista: Murillo Castex; Christian Guibor; Felipe Benato; Gerson Marques; Luiz Guilherme Keher de Souza e Edy Rocha.

O Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais e o Fecapi são promovidos pela Prefeitura de Pinhais, por meio das Secretarias Municipais de Governo; de Cultura, Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Econômico.

Serviço

5º Festival da Cerveja Artesanal de Pinhais e 12º Fecapi – Festival da Canção de Pinhais

11 de março, a partir das 11h.

Terreno ao lado da Tributação – Av. Camilo di Lellis, esquina com a R. Trinidad e Tobago

Entrada gratuita, com doação voluntária de qualquer quantidade em ração para o Banco de Ração Municipal.

Se beber não dirija.