Grande Curitiba

Prefeitura de Pinhais abre mais uma turma para o curso de operador de empilhadeira

As aulas acontecerão no período da noite na Agência do Trabalhador de Pinhais
13 de março de 2023 às 11:59
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Nesta terça (14) abrem as inscrições para o curso de operador de empilhadeira. Oferecido pela Prefeitura de Pinhais por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), as aulas serão ministradas no período da noite, das 19h às 22h na Agência do Trabalhador de Pinhais. A pré-inscrição deverá ser feita de maneira online pelo link.

As vagas são limitadas e a pré-inscrição não é garantia da vaga. Sendo os 19 primeiros pré-inscritos que atenderem os seguintes requisitos: 18 anos completos; residir em Pinhais; ter concluído até o 5° ano do Ensino Fundamental.

Em até dois dias úteis após a abertura da pré-inscrição, será publicado no site da prefeitura a lista dos candidatos aprovados e em lista de espera. Após a publicação será feito contato com os aprovados para comparecer na Agência do Trabalhador de Pinhais para realizar a matrícula portando os seguintes documentos: CPF, RG e Comprovante de Endereço.

Os candidatos que ficarem na lista de espera deverão aguardar o contato.

Conteúdo formativo:

A empilhadeira (conceito); Classificação das empilhadeiras; Equilíbrio da empilhadeira; Componentes da empilhadeira; Normas de segurança – NR10; Manutenção; Simbologia de instrumentos e cargas; Observação diária (tabela); Colocar a empilhadeira em marcha;Carregar a empilhadeira; Transportar materiais diversos; Inspeção da empilhadeira (prática).

Serviço

Curso Operador de Empilhadeira

Gratuito

Pré-inscrição: dia 14 (terça) a partir das 8h

Link

Duração do curso: 28 de março a 1° de abril

Horário: das 19h às 22h

Obs: no dia 1° o curso será realizado das 8h às 17h.

Mais informações: (41) 99137-4539.