Grande Curitiba

Pinhais 31 anos: ExpoEdu irá retratar história e cultura do município em mostra educacional

A iniciativa da Secretaria de Educação pretende abordar desde pioneiros, personalidades, desenvolvimento, aspectos turísticos, bairros, serviços, cultura, dentre outros pontos da cidade
15 de março de 2023 às 16:23
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promove a 1ª ExpoEdu Pinhais 2023, uma Feira/Mostra Educacional que pretende retratar a história da cidade, homenageando diferentes aspectos sociais, culturais, econômicos e históricos.

A exposição ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de março, nas dependências da Semed, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, com cronograma específico para os Cmeis e escolas e será aberta à visitação dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ao público externo na noite do dia 22 (quarta-feira), das 18h às 21h.

A iniciativa da Secretaria de Educação pretende abordar desde seus pioneiros, personalidades, desenvolvimento, aspectos turísticos, bairros, serviços, cultura, dentre outros aspectos que integram a diversidade pinhaense. Assim, proporcionará a ampliação cultural e a divulgação dos diferentes espaços públicos e serviços ofertados em nossa cidade.

Essas temáticas foram trabalhadas pelas unidades educacionais, que terão na ExpoEdu um espaço para expor parte do trabalho pedagógico realizado junto às crianças, trazendo destaques do que foi construído nas unidades de ensino, integrando e compondo uma exposição cultural, artística, informativa e contemporânea.

Essa culminância será apresentada considerando a criatividade, ousadia, ideias inovadoras das crianças, equipes pedagógicas e docentes, sendo uma forma de comemorar o aniversário de Pinhais que é celebrado no dia 20 de março.

Segundo os organizadores, além da exposição, a ExpoEdu contará com convidados especiais, atividades circenses, assim como brincadeiras e interações conduzidas pelo grupo de atividades artísticas.