Grande Curitiba

Prefeitura de Pinhais abre nesta quinta (16) inscrições para o curso de eletricidade predial

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas de maneira online
15 de março de 2023 às 12:49
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre inscrições para o curso de eletricidade predial. Serão duas turmas, uma no período da tarde, das 13h30 às 17h30 e outra no período da noite, das 18h30 às 22h30. As vagas são limitadas e as pré-inscrições devem ser feitas de maneira online.

Link para a turma da tarde.

Link para a turma da noite.

A pré-inscrição não é garantia da vaga, sendo selecionados os 17 primeiros inscritos de cada turma que atenderem os seguintes requisitos: mínimo 18 anos completos; residir em Pinhais; ter no mínimo o ensino fundamental incompleto; ter um e-mail para o envio do certificado. O restante ficará em lista de espera.

Em até dois dias úteis da abertura da pré-inscrição, será publicado no site da prefeitura a lista dos candidatos aprovados e em lista de espera. Após a publicação será feito o contato com os candidatos para que compareçam na Agência do Trabalhador de Pinhais, portando os seguintes documentos: CPF, RG e Comprovante de Residência, para a realização da matrícula.

Os alunos que ficarem em lista de espera deverão aguardar o contato da Agência do Trabalhador.

Conteúdo formativo

Noções de Segurança em Eletricidade: Choque elétrico; Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) e Equipamentos de Proteção Individual (EPI); NR – 10. Noções de Eletricidade Básica: Grandezas elétricas; Circuitos elétricos; Medidas Elétricas; Sistema Elétrico Brasileiro: Geração, Transmissão e distribuição; Instalações Elétricas Prediais: Emendas de condutores; Interruptor: Simples; Paralelo; Intermediário; Tomada: de Uso Geral; de Uso Específico; Fotocélula; Sensor de Presença; Programador Horário; Campainha; Minuteria; Dimmer; Dispositivos de proteção (disjuntores, fusíveis e DPS); Leitura e interpretação de projetos elétricos; Dimensionamento de condutores e disjuntores pela capacidade de corrente e queda de tensão; Aterramento de instalações elétricas. Norma NBR 5410 (Instalações Elétricas de Baixa Tensão); Norma NTC 901 100 (Fornecimento em Tensão Secundária de Distribuição).

Serviço

Início das inscrições acontecem dia 16 de março às 8h, através dos links:

Turma da tarde.

Turma da noite.

Início das aulas no dia 3 de abril e previsão de término no dia 3 de maio

As aulas acontecem na Unidade Móvel do Senai – Av. Camilo di Lellis, 453, Centro de Pinhais.

Agência do Trabalhador de Pinhais – Av. Ayrton Senna da Silva, 2842, Estância Pinhais

Mais informações: (41) 99137-4539.