Festival da Canção chega à 14ª edição com 12 bandas que vão disputar R$ 5 mil em prêmios

COM ASSESSORIAS – O tradicional Festival da Canção de Pinhais (Fecapi) será realizado no dia 30 de março, domingo, com a apresentação de 12 shows artísticos no Parque das Águas, em mais uma atração das comemorações pelos 33 anos de Pinhais. A entrada é gratuita. Em sua 14.ª edição, o evento vai conceder R$ 5 mil em prêmios para as melhores apresentações e sorteio de brindes para o público presente.
O evento tem início às 14h, com apresentação do DJ O Prado, multiartista de Pinhais. A disputa musical ocorre em duas categorias: Rock e Mista (a qual abrange estilos como MPB, sertanejo e samba, entre outros). As apresentações da categoria Mista começam às 14h30. A ordem de apresentações é: Banda Kayenna; Maricel; Lukhe; Yossef Neto; Maíra Carvalho; e Christian Guibor. Os shows da categoria Rock estão previstos para começar às 17h, na seguinte ordem: Sowdierz; Onzenós; Fulachët; Rodrigo Dias; Tha Mello; e The Shiftshaders.
Os competidores vão disputar prêmios nas categorias: melhor intérprete; melhor músico (a); júri popular; primeiro e segundo lugar na categoria Mista; primeiro e segundo lugar na categoria Rock. A premiação e os brindes foram viabilizados através de patrocínios de empresas à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel).
A premiação será concedida conforme avaliação de jurados, segundo os critérios: composição (harmonia, melodia, ritmo e arranjo); técnica (instrumental e vocal); originalidade; letra da canção; performance de palco; e interpretação.
O Fecapi é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e tem o objetivo de incentivar a criatividade musical; promover o intercâmbio cultural; intensificar o movimento musical no município; difundir a música como um dos meios essenciais de expressão cultural; incentivar a comunidade pinhaiense a participar de eventos musicais; e valorizar a produção musical local.
Serviço
14.º Festival da Canção de Pinhais (Fecapi)
Data: 30 de março, domingo, das 14h às 20h.
Parque das Águas (Rod. João Leopoldo Jacomel, esquina com a Estrada Ecológica)
Programação Pinhais 33 anos: www.pinhais.pr.gov.br/33anos