Grande Curitiba

Arrecadação de alimentos e cobertores na vacinação auxilia famílias em situação de vulnerabilidade

9 de julho de 2021 às 17:02
(Foto: Divulgação/PMSJP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Piraquara segue com a ação de arrecadação de alimentos e cobertores durante os dias de vacinação contra COVID-19. As doações voluntárias são recebidas no ato de aplicação da vacina pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. A população que deseja e pode contribuir, pode levar um quilo de alimento não perecível ou uma coberta no dia que for receber o imunizante.

As doações arrecadadas são destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social do município atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Desde o início da campanha os alimentos são disponibilizados por meio dos CRAS e CISAs, como complemento ao benefício eventual concedido pelo município.

“Piraquara Coberta de Carinho”

O Complexo Administrativo Vila da Cidadania, local onde é centralizada a vacinação contra a COVID-19 no município, também é um posto de coleta da campanha de arrecadação de cobertores “Piraquara Coberta de Carinho. Os interessados em contribuir de forma voluntária podem entregar a doação durante o ato de vacinação.

A campanha é exclusiva para arrecadação de cobertores, novos ou usados em condições de uso, tendo em vista que são peças essenciais para proteção do frio. A campanha envolve diferentes secretarias municipais e os comerciantes locais que prontamente disponibilizaram seus espaços para arrecadação. Os interessados em contribuir podem procurar os locais de arrecadação para depositarem as doações.

VACINAÇÃO NO FINAL DE SEMANA

A ação continua em vigor, e os interessados podem continuar levando as doações nos dias de vacinação. A contribuição é voluntária e a única recomendação é que os alimentos doados tenham o prazo de validade de no mínimo um mês. Neste sábado, dia 10, e domingo, dia 11, as equipes estarão recebendo os donativos durante a vacinação.