Grande Curitiba

Piraquara aderiu ao Programa Pedala Paraná e será uma das rotas

12 de agosto de 2021 às 11:29
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Piraquara será uma das rotas do Programa Pedala Paraná, lançado nesta terça-feira, dia 10 de agosto, na Superintendência do Esporte, em Curitiba. A iniciativa marcou a retomada do esporte paranaense e tem como objetivo fomentar a modalidade com a instalação inicial de 80 ciclorrotas em todo o Estado. Na ocasião, o Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, assinou o termo de adesão do município ao projeto.

Além de ser uma das ciclorrotas oficiais do programa, Piraquara receberá do Goverdno do Estado sinalização e totens de atendimento aos ciclistas com bomba de encher pneus, ferramentas para conserto das bicicletas e mapa das rotas. O site www.esporte.pr.gov.br oferecerá uma página com georreferenciamento de cada uma das 80 rotas estaduais.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, destacou a importância de um programa estadual para promover a modalidade de forma regionalizada. “Hoje, Piraquara já integra as Ciclorrotas Nascentes do Iguaçu e é um dos destinos mais procurados da Região Metropolitana de Curitiba, tendo vista as nossas opções de rotas e as belezas naturais. O Pedala Paraná vem de encontro com isso e vai fortalecer ainda mais esse movimento esportivo e turístico para o Estado”, ressaltou.

Participação de Piraquara

As equipes da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e do Departamento de Turismo participaram do lançamento do programa. O grupo se reuni em frente à Prefeitura de Piraquara e foi até a Superintendência do Esporte pedalando. A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Mazon Tesserolli, também prestigiou o evento.

Ação conjunta

O programa Pedala Paraná é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte, com termo de cooperação técnica da Universidade Federal do Paraná, Detran, Conselho Paranaense de ciclomobilidade (Conciclo-PR), SESC, SENAC, Paraná Turismo e Paraná Projetos. Contam também com o apoio da Federação Paranaense de Ciclismo, Sebrae e municípios participantes.