Grande Curitiba

Câmara Municipal devolve recursos economizados em 2021 para o Executivo Municipal

11 de janeiro de 2022 às 17:14
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Piraquara recebeu aproximadamente R$ 2.000.000,00 economizados pela Câmara Municipal, no exercício financeiro de 2021. O recurso foi devolvido aos cofres do Poder Executivo para investimentos em diferentes áreas do município. Nesta terça-feira, dia 11 de janeiro, os vereadores fizeram a entrega simbólica de um cheque ao Prefeito, Josimar Fróes.

O valor é oriundo da economia, rendimentos e impostos. Houve o comprometimento de cada vereador com a redução de gastos com custeio de gabinetes, corte de diárias e viagens, entre outras despesas. Eles optaram pela devolução da receita para ser aplicada em ações que beneficiem diretamente a população. O valor de custeio do Poder Legislativo é estabelecido pela Constituição Federal.

O Prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, destacou o bom relacionamento entre a Prefeitura e a Câmara e enalteceu a iniciativa. “É um recurso que contribui com o caixa do Executivo Municipal para ser investido em ações que atendem a população diretamente nas mais diversas áreas. A Câmara tem sido nossa parceira e divide a responsabilidade de conduzir a cidade pelo melhor caminho”, destacou.

Participaram da entrega o Presidente da Câmara, Valmir Nanico, e os vereadores Amilton Lima, Eugênio, Guanair, Marildo Gomes, Professor Pedro, e Weliton.