Grande Curitiba

Ação de adoção de animais movimenta grande público no final de semana

5 de agosto de 2022 às 15:53
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No último final de semana, foi realizado no Shopping Jockey Plaza, um evento de adoção de cachorros em comemoração ao Dia Nacional do Vira-Lata. A ação que aconteceu nos dias 30 e 31 de julho, nas dependências do shopping, movimentou um grande público que ficou fascinado com os animais.

Os nossos cães fizeram sucesso durante os dois dias no shopping, além de receberem muito carinho dos adultos e crianças que passavam pelo local, ao todo 14 animais foram adotados, em sua maioria adultos, encontrados em situação de risco em vias públicas de Piraquara ou resgatados de maus-tratos, a partir de denúncias registradas pelo sistema da Prefeitura. Todos os animais presentes na ação estavam saudáveis para adoção, vacinados, microchipados e com a castração assegurada pela Prefeitura.

Ao escolher seu novo amiguinho, o adotante preenche um formulário e o Termo de Adoção, que o torna responsável pelo animal e pelos compromissos pré-determinados pela adoção, como zelar pela saúde do cachorro, garantir que ele tenha espaço suficiente para expressar comportamentos naturais da espécie e dispor de tempo para oferecer ao animal os devidos cuidados e atenção.

Um fato curioso, é de que mesmo após a exposição dos animais no evento, pessoas seguem entrando em contato com a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura para realizar a adoção dos cães que voltaram para o Centro de Atenção a cães (CAC). Nesta semana, um cão ganhou uma família e foi levado para seu novo lar.

AÇÃO DE ADOÇÃO EM PIRAQUARA

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza toda semana uma edição do Evento de Adoção de Animais. O evento tem endereço fixo, no calçadão da Avenida Getúlio Vargas, em frente à Igreja Matriz, e é realizado todas as sextas-feiras.

Na ação, estão disponíveis para adoção os cães adultos e filhotes abrigados no Centro de Atenção a Cães (CAC), em Piraquara. Todos os animais presentes na ação encontram-se saudáveis para adoção, vacinados, microchipados e com a castração assegurada pela Prefeitura.

Os termos e condições para adoção são os mesmos exigidos em qualquer ação realizada pela Prefeitura. É importante lembrar, que o evento só será realizado em dias com boas condições climáticas.

SERVIÇO

Ação de Adoção em Piraquara

Data/Horário: Todas as sextas-feiras, durante todo o dia.

Local: Calçadão da Avenida Getúlio Vargas, em frente à Igreja Matriz.