Grande Curitiba

Homem que morreu ao cair em buraco da Sanepar era funcionário aposentado da empresa

A família de Osmair contou que ele sofria de convulsões, e acredita que ele estava passando mal e foi pedir ajuda no momento em que caiu no buraco
29 de setembro de 2022 às 14:26
(Foto: Diogo Cordeiro / RIctv)

Osmair dos Santos, que morreu após cair em um buraco aberto pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para obras, em Piraquara, era ex-funcionário da empresa. O homem tinha se aposentado há um ano, segundo o diretor de Comunicação e Marketing da Sanepar, Hudson José. A família de Osmair contou que ele sofria de convulsões e acredita que ele estava passando mal e foi pedir ajuda, quando caiu no buraco de cerca de 1,25 metros de profundidade, na Avenida Xanxerê, no bairro São Tiago.

Durante entrevista à RICtv, o diretor manifestou pesar e se solidarizou com a família de Osmair. “A Sanepar manifesta o seu entristecimento, o seu pesar com a família, e nós estamos duplamente afetados. É importante destacar que esta fatalidade afetou um cidadão e também um ex-funcionário da Sanepar. Ele era um aposentado da Sanepar, se aposentou o ano passado, então nós estamos duplamente entristecidos”, lamentou.

Hudson José defendeu que o local estava bem sinalizado e que a situação foi “uma fatalidade”. “É sim, de fato, uma fatalidade. Nós temos um procedimento padrão, todas as nossas obras têm um sistema de sinalização. Neste local, nós tínhamos uma sinalização, nós tínhamos uma rede de proteção, nós tínhamos um madeiramento, a área era totalmente isolada, exatamente para impedir o acesso e a intervenção de pessoas e de qualquer tipo de material que possa vir a comprometer o andamento da obra”, explicou.

Ainda, o diretor de Comunicação contou que a obra era muito esperada pelos moradores da região e feita de forma que impactasse ao mínimo a vizinhança. “Essa obra é uma obra de melhoria da rede de esgoto, é uma obra extremamente necessária para a região, para o bairro São Tiago, em Piraquara. Nós estamos, inclusive, utilizando uma técnica moderna, atual, de engenharia, onde nós fazemos o sistema de cravação e por meio deste sistema nós temos uma intervenção mínima na região, com apenas um ponto de isolamento e, a partir disto, nós fazemos apenas a obra subterrânea, sem danificar a calçada, sem danificar a área de pavimento da região”, contou.

Ao ser questionado sobre o buraco aberto, Hudson José voltou a frisar sobre a sinalização e disse que o local estava aberto pois a obra estava em andamento: “A obra está em execução e o isolamento é exatamente para proteger as pessoas e para proteger a obra”, argumentou. “A Sanepar está apurando com mais rigor ainda toda a ocorrência, todos os processos que foram realizados ali”.

A previsão é de que a obra seja concluída em cerca de uma semana, dependendo das condições climáticas.

Aposentado morre em buraco

Osmair dos Santos, 52 anos, morreu após cair em um buraco na Avenida Xanxerê, em Piraquara, na noite desta quarta-feira (28). A vítima parou de carro ao lado da calçada e logo após desembarcar, não percebeu a obra e caiu direto, de cabeça.

O Siate foi chamado e chegou a atender o homem. Entretanto, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu dentro da ambulância. Também não está descartada uma fratura na coluna cervical.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI