Grande Curitiba

Piraquara realiza pré-conferências preparatórias para a XIV Conferência Municipal de Saúde

5 de outubro de 2022 às 15:46
(Foto: Prefeitura de Piraquara)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizará encontros por regiões para discutir a saúde no município. A ação faz parte das pré-conferências, que antecedem a XIV Conferência Municipal de Saúde de Piraquara.

O objetivo dos encontros preparatórios é avaliar a saúde pública municipal e construir propostas para apreciação na conferência municipal. As propostas oriundas da vontade popular serão fonte de subsídio para o futuro PMS – Plano Municipal de Saúde.

As pré-conferências serão realizadas nos dias 03, 05, 07 e 10 de outubro, das 18h às 20h. Confira as datas e locais:

-03/10: Pré-Conferência Indígena, no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza;

-05/10: Pré-Conferência Municipal, no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza;

-07/10: Pré-Conferência de Saúde, no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, no Guarituba;

– 10/10: Pré-Conferência de Saúde, no Auditório da Vila da Cidadania.

XIV CONFERÊNCIA DE SAÚDE DE PIRAQUARA

XIV Conferência Municipal de Saúde de Piraquara será realizada no dia 26 de novembro, no Auditório do Complexo Administrativo Vila da Cidadania, das 7h30 às 18h30. Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”, o encontro tem o objetivo de discutir, avaliar e apresentar diretrizes para subsidiar o Plano Municipal de Saúde.

A sociedade civil pode enviar propostas para serem discutidas na Conferência, por meio do link.

Para a pré-inscrição do delegado da Conferência, que tem a atribuição de discutir e deliberar sobre a temática de Políticas Públicas em saúde, fortalecer as discussões coerentes que venham fomentar e efetivar a política de assistência à saúde do município, acesse o link.