Grande Curitiba

Tradicional Cavalgada de Aniversário de Piraquara será realizada no dia 29 de janeiro

18 de janeiro de 2023 às 17:11
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – No próximo dia 29 de janeiro de 2023 Piraquara comemora 133 anos. Com um patrimônio natural exuberante e repleto de história, o município guardião dos mananciais e estratégico para a Região Metropolitana de Curitiba, após dois anos volta a realizar a Tradicional Cavalgada de Aniversário. A atração faz parte da programação de aniversário do município.

O evento que é realizado há anos em Piraquara, volta a acontecer após dois anos de paralisação em virtude da pandemia, e promete reunir um grande número de participantes de Piraquara e de diferentes municípios. Em um trajeto que contempla a região urbana e rural, a cavalgada percorre o caminho histórico entre a sede do município e a Colônia Santa Maria do Novo Tirol.

A concentração será no local do sempre, na Rua Coronel Manoel Alves Cordeiro, próximo da antiga Estação de Trem, e a saída está prevista para às 09h. A cavalgada contará com o apoio de carro de som, Polícia Militar, além de toda a estrutura de ambulância e equipes de auxílio da Prefeitura de Piraquara.

O passeio terá cerca de três horas de duração e os participantes serão recebidos no Parque Trentino, com um delicioso almoço oferecido pela Associação Trento Transforma e com as apresentações de Pri Gouveia e Edy Rodrigues e Banda Serra do Mar. O evento não é limitado apenas para os cavaleiros e charreteiros, mas para todas as famílias que queiram passar um dia agradável em um belíssimo local.