Grande Curitiba

Piraquara segue com o cronograma da vacina bivalente contra Covid-19

14 de março de 2023 às 16:22
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Saúde, segue com o cronograma de aplicação da vacina bivalente contra Covid-19. A campanha que é realizada por fases, obedecendo a ordem dos grupos prioritários definida pelo Ministério da Saúde, neste sábado, dia 18 de março irá vacinar pessoas com 60 anos ou mais, e imunossuprimidos com idade acima de 12 anos e solicitação médica com CID e nome do agravo ou exames comprovando.

A vacina Bivalente é uma versão atualizada do imunizante, e prevê imunizar contra o Coronavírus original e as variantes Ômicron com suas sublinhagens, melhorando a proteção da população.

Para a aplicação da vacina Bivalente, são considerados agravos imunossuprimidos: pessoas transplantadas; pessoas vivendo com HIV; pessoas com neoplasias hematológicas; pessoas com imunodeficiências primárias; pessoas com doença renal crônica em hemodiálise; pessoas em uso de imunossupressores; pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas em atividade e em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram quimioterapia ou radioterapia nos últimos meses.

A vacinação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 9h às 13h. Para receber a vacina o munícipe deve estar portando a carteirinha de vacinação, um documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência para tomar a vacina.

É importante ressaltar que para que seja aplicada a dose bivalente, é necessário ter pelo menos duas doses da vacina tradicional, que segue sendo aplicada nas Unidades de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h45.

Confira o calendário de vacinação:

– Idosos com 60 anos ou mais; Imunossuprimos acima de 12 anos, com orientação médica:

Data: Sábado, dia 18 de março

Horário: 9h às 13h

Local: Em todas as Unidades de Saúde.