Grande Curitiba

BAIRRO CHAPADA: Unidade de Saúde teve cabos de fios furtados e suspende atendimento parcialmente

3 de agosto de 2021 às 18:20

BAIRRO CHAPADA: Unidade de Saúde teve cabos de fios furtados e suspende atendimento parcialmente

por Rafisa Ramos

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Ambrósio Bricailo, localizada no Bairro Chapada, teve cabos de energia furtados pela segunda vez neste ano. No último final de semana bandidos danificaram o cavalete de fornecimento de água e furtaram cabos de energia do poste, interrompendo o fornecimento de água e energia elétrica. A estrutura atende cerca de oito mil pessoas

“Por conta do vandalismo foi necessário cancelar as consultas e coletas de exames agendados. Neste momento, a equipe de saúde permanece no local acolhendo os pacientes e prestando atendimento na medida do possível”, explica o coordenador da Atenção Primária, Thiago Bueno.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está tomando as providências para realizar os reparos no local, porém os atendimentos médico, de enfermagem e odontológicos estão parcialmente suspensos.

“Temos a expectativa da finalização dos reparos ainda esta semana, no entanto dependendo da extensão de cabos furtados. Há possibilidade de transferirmos toda a equipe de saúde para atender em outra Unidade de Saúde. Estamos avaliando a situação e se houver necessidade faremos o possível para que a população não seja prejudicada” , explica o presidente da FMS, Dr Rodrigo Manjabosco.