Grande Curitiba

PG 198 anos – Prefeitura promove passeio ciclístico comemorativo

Evento faz parte da primeira ação do programa Pedala Paraná em Ponta Grossa
13 de setembro de 2021 às 18:22

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), e a Federação Paranaense de Ciclismo, promove esta semana um passeio ciclístico para comemorar o aniversário de Ponta Grossa. O evento será nesta quarta-feira (15), às 10h, no Parque Ambiental, com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário da SMESP, Marco Raash, o passeio ciclístico, que faz parte do programa Pedala Paraná, terá o percurso de 10 quilômetros. A rota inicia às 10h no Parque Ambiental, segue para a pista de ciclismo perto da BR Foods, e volta para o Parque Ambiental. “Através do programa Pedala Paraná, nós teremos o Pedala Solidário, que visa a arrecadação de alimentos para destinar às entidades sociais do município”, complementa Raash.

Dessa forma, a Prefeitura e Secretaria de Esportes reforçam o pedido para que os interessados em participar do evento levem um quilo de alimento não perecível, para ser repassado para os programas da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais. O evento pode ser cancelado no dia se a previsão do tempo confirmar para chuva.

O evento tem o apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), Colégio e Faculdade Sant’Ana e Liga de Ciclismo dos Campos Gerais (LCCG).