Grande Curitiba

Prefeitura realiza ações voltadas à saúde mental neste sábado

Serviços serão disponibilizados no Parque Monteiro Lobato, Praça da Igreja São José, no CAPS Infanto Juvenil e no CAPS AD
5 de novembro de 2021 às 17:47

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), realiza, neste sábado (06), ações de promoção e prevenção voltadas à saúde mental em quatro locais do Município. Os serviços serão disponibilizados no Parque Monteiro Lobato, Praça da Igreja São José, no CAPS Infanto Juvenil e no CAPS AD, em horários diferenciados, e incluem atividades de escuta e acolhimento, recreativas e de orientação à população.

No Parque do Monteiro Lobato, das 8h às 16h, serão realizadas atividades recreativas, lúdicas e de orientação, com plantão psicológico e informações sobre os serviços de saúde mental do Município.

Na Praça da Igreja São José, das 07h30 às 10h, haverá escuta e acolhimento do Projeto Posvenção, que tem como objetivo promover o cuidado aos sobreviventes enlutados e impactados por um suicídio e prevenção de possíveis complicações do processo de luto. Na sequência, das 10h às 14h, haverá grupos de conversa sobre Saúde Mental e orientações gerais.

Já os CAPS Infanto Juvenil e CAPS AD estarão com as portas abertas, das 8h às 16h, para acolhimentos de demandas, escutas qualificadas e orientações à população. No CAPS AD, a equipe, em conjunto com os usuários do serviço e população em geral, realizará um mapeamento de empreendimentos e de possibilidades para economia solidária e geração de renda.

Endereço dos CAPS

CAPS Infanto Juvenil

Rua Reinaldo Ribas Silveira, Ronda.

CAPS AD

Av. Vicente Spósito, ao lado do Terminal de Uvaranas.